Série D: Treinador do Cianorte busca bom resultado contra o Operário
Segundo Ferro, o elenco do Cianorte se adaptou bem à sua proposta tática e tem demonstrado evolução coletiva
Com o resultado, o Leão do Vale chegou aos 19 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A7 — mesma pontuação do também classificado Goiatuba
Por: Rivail Oliveira
Cianorte, PR , 24 (AFI) – Já garantido na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Cianorte começa a traçar o planejamento tanto para a rodada final da fase de grupos quanto para os desafios do mata-mata. No último fim de semana, a equipe paranaense venceu o Itabirito por 3 a 1, no Estádio Albino Turbay, pela 13ª rodada da competição.
Com o resultado, o Leão do Vale chegou aos 19 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A7 — mesma pontuação do também classificado Goiatuba, que está à frente pelo saldo de gols. Logo atrás vêm o Cascavel, com 18, e o Uberlândia, com 16. A líder Inter de Limeira já está garantida na próxima fase, com 30 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Cianorte encara o Operário-MS no sábado (27), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O adversário ocupa a sexta posição, com 14 pontos, e ainda tem chances remotas de classificação. O técnico Rafael Ferro comentou os objetivos da equipe para a partida e analisou o atual momento do time.
“Estamos brigando pela segunda colocação, o que é muito importante para nós. Será um jogo para dar minutagem a jogadores com muito potencial, que precisam e merecem uma oportunidade. Mas, acima de tudo, queremos confirmar e reforçar essa boa fase que estamos vivendo. Entrar no mata-mata com confiança é fundamental, e para isso precisamos fazer um bom jogo e buscar a vitória em Campo Grande”, afirmou o treinador.
ESTILO DE JOGO CONSOLIDADO
Segundo Ferro, o elenco do Cianorte se adaptou bem à sua proposta tática e tem demonstrado evolução coletiva.
“O grupo tem qualidade técnica e força. E com meu estilo de jogo, com uma plataforma baseada na aproximação e na liberdade criativa, conseguimos encaixar bem o que eles têm de melhor. Talvez pelo modelo anterior isso não estivesse tão evidente, mas agora os atletas têm sido mais livres e felizes em campo. Eles têm mostrado que sabem jogar — e sabem jogar muito bem. Meu trabalho é justamente esse: potencializar e personalizar o desempenho de cada um, para que a cada treino eles evoluam”, explicou.
CONFIANÇA PARA A FASE DECISIVA
O treinador também ressaltou a importância de fechar bem a primeira fase para entrar fortalecido na etapa eliminatória da Série D.
“Queremos chegar ao mata-mata com o time confiante e pronto. A felicidade em campo também faz parte do nosso processo. É assim que gosto de trabalhar: fazendo com que os jogadores evoluam dentro do clube. E isso tem acontecido aqui, o que me deixa muito satisfeito”, concluiu Ferro.






































































































































