TJD-MG suspende resultado de jogo após uso de apito fora do gramado
Resultado do jogo do Módulo 2 do Mineiro é suspenso após gol com apito externo.
Jogo North 2 a 1 Patrocinense no Módulo 2 do Mineiro tem resultado suspenso após gol polêmico com apito externo.
Patrocínio, MG, 23 (AFI) – Uma situação inusitada mudou o rumo do Campeonato Mineiro Módulo 2. O TJD-MG suspendeu o resultado da partida entre North e Patrocinense, que havia terminado em 2 a 1 para o North. O motivo foi um lance polêmico, em que jogadores do Patrocinense pararam após ouvirem um apito externo, acreditando ser do árbitro, e acabaram sofrendo gol decisivo para a eliminação do time.
O tribunal identificou problemas na documentação apresentada pelo Patrocinense, mas determinou que a homologação do jogo fique suspensa até o julgamento definitivo, marcado para o dia 29 de julho. Até lá, o placar está sem efeito, e o Patrocinense segue no aguardo.
DECISÃO DO TJD-MG IMPACTA MÓDULO 2
O lance crucial ocorreu aos seis minutos do segundo tempo, com o placar ainda zerado. Após lançamento do North, a defesa do Patrocinense parou ao ouvir um apito externo, confundindo com uma possível marcação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
O atacante Renato, do North, não parou, driblou o goleiro Adilson e marcou o primeiro gol, abrindo caminho para o triunfo por 2 a 1.
Sem uso de Árbitro de Vídeo no Módulo 2, restou ao Patrocinense protestar em campo, cercando a arbitragem. Após cerca de dois minutos, o árbitro confirmou o gol, e o jogo prosseguiu.
PATROCINENSE BUSCA REVERSÃO NO CAMPEONATO MINEIRO
O Patrocinense tem até 24 de julho para regularizar os documentos solicitados. A diretoria afirma que já refez o pedido à Federação Mineira de Futebol, alegando erro objetivo de direito para tentar anular o resultado. Caso o placar seja mantido, o time segue sem pontos no triangular semifinal, enquanto o North lidera a chave com oito pontos e o Democrata SL aparece com cinco.
O próximo jogo do Patrocinense será diante do Democrata SL, marcado para o dia 27 de julho, às 10h, em Patrocínio. Ainda não há definição oficial da Federação Mineira de Futebol sobre a realização da partida, aguardando o desfecho do julgamento.






































































































































