Barcelona reforça poderoso ataque com Rashford, do Manchester United

Atacante deixa o Manchester United e assina com clube catalão até 2026, com opção de compra de 30 milhões de euros

Marcus Rashford é o novo reforço do Barcelona. Emprestado pelo Manchester United até 2026, atacante inglês usará a camisa 10 e chega com opção de compra por 30 milhões de euros.

Rashford anunciado pelo Barcelona
Rashford anunciado pelo Barcelona

Campinas, SP, 23 – O poderoso ataque do Barcelona, que marcou 168 gols na última temporada, ganhou um reforço de peso. Nesta quarta-feira, o clube catalão anunciou a contratação de Marcus Rashford, por empréstimo de uma temporada, com opção de compra até junho de 2026.

“O FC Barcelona e o Manchester United chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador Marcus Rashford até 30 de junho de 2026. O acordo também estabelece uma opção de compra do atacante inglês”, oficializou o clube espanhol em comunicado.

Sorridente com a nova oportunidade fora da Inglaterra, Rashford recebeu a tradicional camisa 10 das mãos do presidente Joan Laporta após assinar contrato. Ele é o primeiro jogador inglês a vestir a camisa do Barça desde Gary Lineker, há 36 anos.

DISPUTA ACIRRADA NO ATAQUE CATALÃO

Rashford, de 26 anos, chega para disputar espaço em um setor ofensivo estrelado, formado atualmente por Raphinha, Lamine Yamal e Lewandowski. Antes de fechar com o Barça, o atacante passou dez temporadas no Manchester United e havia sido emprestado ao Aston Villa na temporada anterior.

Em uma ação de marketing promovida pelo clube, o inglês apareceu personalizando sua nova camisa, enquanto se dirigia à torcida com uma mensagem de otimismo: “Olá a todos, agora eu sou um Culer. E estou muito feliz por estar aqui e pronto para ajudar vocês a vencer e compartilhar grandes momentos. Obrigado pelo apoio e pela recepção”, declarou Rashford, entusiasmado.

OPÇÃO DE COMPRA E RETOMADA NA CARREIRA

Apesar do vínculo inicial ser por empréstimo até junho de 2026, o Barcelona possui prioridade de compra do atacante. Caso opte por adquiri-lo de forma definitiva, terá de pagar 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 195,3 milhões).

O atacante chega ao clube espanhol em busca de uma retomada na carreira e com o objetivo de voltar a ser convocado pela seleção inglesa. Fora dos planos de Rubén Amorim