Barcelona reforça poderoso ataque com Rashford, do Manchester United
Atacante deixa o Manchester United e assina com clube catalão até 2026, com opção de compra de 30 milhões de euros
Marcus Rashford é o novo reforço do Barcelona. Emprestado pelo Manchester United até 2026, atacante inglês usará a camisa 10 e chega com opção de compra por 30 milhões de euros.
Campinas, SP, 23 – O poderoso ataque do Barcelona, que marcou 168 gols na última temporada, ganhou um reforço de peso. Nesta quarta-feira, o clube catalão anunciou a contratação de Marcus Rashford, por empréstimo de uma temporada, com opção de compra até junho de 2026.
“O FC Barcelona e o Manchester United chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador Marcus Rashford até 30 de junho de 2026. O acordo também estabelece uma opção de compra do atacante inglês”, oficializou o clube espanhol em comunicado.
Sorridente com a nova oportunidade fora da Inglaterra, Rashford recebeu a tradicional camisa 10 das mãos do presidente Joan Laporta após assinar contrato. Ele é o primeiro jogador inglês a vestir a camisa do Barça desde Gary Lineker, há 36 anos.
? "Yeah… It’s official."
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 23, 2025
Rashford follows in Lineker’s footsteps. pic.twitter.com/ZvbnDAtbax
DISPUTA ACIRRADA NO ATAQUE CATALÃO
Rashford, de 26 anos, chega para disputar espaço em um setor ofensivo estrelado, formado atualmente por Raphinha, Lamine Yamal e Lewandowski. Antes de fechar com o Barça, o atacante passou dez temporadas no Manchester United e havia sido emprestado ao Aston Villa na temporada anterior.
Em uma ação de marketing promovida pelo clube, o inglês apareceu personalizando sua nova camisa, enquanto se dirigia à torcida com uma mensagem de otimismo: “Olá a todos, agora eu sou um Culer. E estou muito feliz por estar aqui e pronto para ajudar vocês a vencer e compartilhar grandes momentos. Obrigado pelo apoio e pela recepção”, declarou Rashford, entusiasmado.
OPÇÃO DE COMPRA E RETOMADA NA CARREIRA
Apesar do vínculo inicial ser por empréstimo até junho de 2026, o Barcelona possui prioridade de compra do atacante. Caso opte por adquiri-lo de forma definitiva, terá de pagar 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 195,3 milhões).
O atacante chega ao clube espanhol em busca de uma retomada na carreira e com o objetivo de voltar a ser convocado pela seleção inglesa. Fora dos planos de Rubén Amorim






































































































































