Série C: Guarani e Ponte Preta acumulam pendurados em rodada pré-dérbi
No Guarani, a lista de atletas com dois cartões amarelos é extensa e inclui nomes importantes
Guarani e Ponte Preta farão o dérbi 210, que será disputado pela primeira vez na história da terceira divisão nacional
Campinas, SP, 23 (AFI) – Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro ganhará um novo capítulo no dia 2 de agosto, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Guarani e Ponte Preta farão o dérbi 210, que será disputado pela primeira vez na história da terceira divisão nacional.
No entanto, antes de concentrarem as atenções para o confronto direto, ambos os clubes têm compromissos importantes pela frente, e uma preocupação em comum: o alto número de jogadores pendurados.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PENDURADOS DO BUGRE
No Guarani, a lista de atletas com dois cartões amarelos é extensa e inclui nomes importantes. São sete jogadores em risco de suspensão: o goleiro Andrey, o lateral-esquerdo Emerson Barbosa, o zagueiro Raphael, os meias Caio Mello e Isaque, o atacante Luiz Migue, todos titulares na recente derrota por 2 a 0 para o Anápolis, além do zagueiro Lucas Rafael.
A quantidade de pendurados acende o alerta no Brinco de Ouro, especialmente diante do duelo contra o Náutico neste sábado (26), às 17h, em Campinas, que pode definir a retomada do Bugre na briga por uma vaga no G8.
PENDURADOS DA PONTE
Do lado da Ponte Preta, o cenário é semelhante. A Macaca conta com seis jogadores em situação de risco, sendo dois titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Floresta: Danrlei Santos e Lucas Cândido. Outros quatro completam a lista de pendurados: Luiz Felipe e Dudu, que entraram no decorrer da última partida, além dos defensores Saimon e Léo Oliveira.
A Ponte visita o Caxias neste domingo (27), às 16h30, em confronto direto pela liderança da Série C. Com 26 pontos, a equipe de João Brigatti ocupa a segunda posição, apenas um ponto atrás do adversário gaúcho.
CENÁRIO
A preocupação é evidente: qualquer cartão recebido nesta rodada pode tirar jogadores-chave do dérbi, o que aumenta a tensão para os compromissos pré-clássico.
O Guarani, após ver sua invencibilidade ruir diante do Anápolis, caiu para o 12º lugar com 16 pontos, dois a menos que o Brusque, que fecha o G8. Já a Ponte chega embalada e vê na rodada um possível trampolim para assumir a liderança e ganhar ainda mais moral para o encontro histórico contra o rival.






































































































































