SUL-AMERICANA: Vasco e Bahia estão eliminados nos play-offs

O Vasco empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle-EQU, mas precisava descontar a goleada sofrida fora por 4 a 0.

O Bahia perdeu por 2 a 0 para o América de Cali, na Colômbia, onde dependia de uma vitória simples após empate sem gols em Salvador.

Sul-Americana - 2025
Torcida do Vasco recebeu a delegação, mas no final vaiou muito. Foto: Reprodução

Campinas, SP, 22 (AFI) – Vasco da Gama e Bahia foram eliminados dos play-offs da Copa Sul-Americana, após os jogos de volta disputados nesta terça-feira. No Rio de Janeiro, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle-EQU, mas precisava descontar a goleada sofrida fora por 4 a 0. O placar agregado ficou 5 a 1 para o time do Equador.

O Bahia perdeu por 2 a 0 para o América de Cali, na Colômbia, onde dependia de uma vitória simples após empate sem gols em Salvador.

VAIAS AO VASCO EM SÃO JANUÁRIO

Em São Januário, nada deu certo para o Vasco que pouco conseguiu no primeiro tempo e já no intervalo acabou vaiado por seus torcedores, ao coro de ‘vergonha’ e xingamentos contra o presidente Pedrinho. O time visitante saiu na frente aos 37 minutos, com Claudio Spinelli.

No segundo tempo, os vascaínos não se entregaram e chegaram ao empate com Vegetti, de cabeça, aos 20 minutos. Apesar do esforço, nem a vitória foi conquistada, o que em tese poderia dar uma aliviada na pressão vinda das arquibancadas. O Independiente del Valle agora vai enfrentar outro clube equatoriano, o Mushuc Runa.

BAHIA SOFREU NA COLÔMBIA

O Bahia sofreu na Colômbia, onde perdeu por 1 a 0 para o América. Apoiado por sua torcida, o time colombiano imprimiu um ritmo forte ao jogo e chegou ao seu gol com Jhon Murillo, aos 27 minutos.

O time brasileiro não conseguiu reagir no segundo tempo, mesmo porque o America manteve a sua ‘pegada’, criou outras chances e poderia ter marcado mais gols. O segundo gol saiu somente nos acréscimos, com Yojan Garcês, de cabeça. O seu próximo adversário será o Fluminense.

CORDOBA AVANÇA

No outro jogo da noite, o Central Córdoba, da Argentina, venceu por 3 a 0 o Cerro Largo, em jogo disputado no Uruguai. No primeiro jogo houve empate por 0 a 0 e, por isso, o time argentino avançou e agora fará um confronto argentino contra o Lanús.

O time de Córdoba ganhou notoriedade ao vencer por 2 a 1 o Flamengo na abertura da Copa Libertadores da América, em pleno Maracanã. Eliminado da Libertadores, ele garantiu sua vaga para seguir adiante na Sul-Americana.

CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA DOS PLAY-OFFS:

FINALIZADO
COL
Once Caldas (COL)
4 0
San Antonio (BOL)
San Antonio (BOL)
PÓS-JOGO
VAS
Vasco
1 1
IDV
Independiente del Valle (EQU)
PÓS-JOGO
ATL
Atlético-MG
0 1
Atlético Bucaramanga (COL)
Atlético Bucaramanga (COL)
FINALIZADO
PAL
Palestino (CHI)
0 3
BOL
Bolívar (BOL)
PÓS-JOGO
AMC
América de Cali (COL)
2 0
BAH
Bahia
FINALIZADO
CER
Cerro Largo (URU)
0 3
ACC
Central Córdoba (ARG)
FINALIZADO
GUA
Guaraní (PAR)
2 1
UCH
Universidad de Chile (CHI)
PÓS-JOGO
GRE
Grêmio
1 1
ALZ
Alianza Lima (PER)