SÉRIE B: Operário-PR vence bem e Coritiba perde a chance de colar no Goiás
Os destaques ficaram para a grande vitória do Operário-PR em cima do Atlético-GO, que acabou com um grande jejum, e para o empate entre o embalado Athletic-MG e o vice-líder Coritiba
Quatro partidas abriram a 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (22)
Campinas, SP, 22 (AFI) – Quatro partidas abriram a 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (22). Os destaques ficaram para a grande vitória do Operário-PR em cima do Atlético-GO, que acabou com um grande jejum, e para o empate entre o embalado Athletic-MG e o vice-líder Coritiba.
Depois de quatro jogos sem vencer, o Operário-PR se reabilitou ao vencer bem o Atlético-GO, por 3 a 0, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Índio, Boschilia e Brenno marcaram os gols da partida. Com isso, o time paranaense subiu para a 11ª colocação com 22 pontos. Já o Dragão, que conheceu a sua segunda derrota seguida, é 13º com a mesma pontuação.

Já o Coritiba perdeu a chance de se reabilitar e voltar a colar no Goiás na briga pela liderança. O time paranaense saiu atrás no placar e teve que lutar pelo empate por 1 a 1 com o Athletic-MG, em duelo disputado no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei (MG). De qualquer forma, chegou a segunda partida seguida sem um resultado positivo.
Com o resultado, segue na vice-liderança da Série B, agora com 34 pontos. O Goiás, que ainda joga na rodada, tem 36 e pode abrir ainda mais distância na frente. Já o Athletic-MG, que vinha sendo a grande sensação da competição nas últimas rodadas por conta de três vitórias seguidas, está no meio da tabela com 22, na 11ª colocação.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
OUTROS DESTAQUES
O Vila Nova vai aproveitando o seu bom momento e entrou momentaneamente no grupo de acesso. Com cinco jogos sem perder, venceu mais uma nesta terça-feira, ao derrotar o CRB por 2 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com gols de Gustavo Pajé e Bruno Xavier, um em cada tempo, o time goiano chegou a 27 pontos, assumindo a quarta colocação. Para seguir no G4, terá que torcer por tropeços de Chapecoense e Cuiabá, além de um empate no duelo entre Remo e Avaí, que se enfrentam na rodada. Já o CRB segue em queda livre, sem vencer há seis jogos e caindo para o 13º lugar, com 22 pontos
Por fim, em jogo marcado por polêmica do VAR, Athletico e Ferroviária empataram por 1 a 1. Mendoza abriu o placar para os mandantes, mas Juninho converteu pênalti para empatar, ambos no segundo tempo. A partida foi realizada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
O Athletico, que vinha de duas derrotas, agora está há três jogos sem vencer, na modesta décima posição, com 24 pontos. A Ferroviária ao menos encerrou sequência de quatro derrotas e voltou a pontuar, chegando a 19 pontos, em 16º lugar, fora da zona de rebaixamento momentaneamente.
SEQUÊNCIA DA RODADA DA SÉRIE B
A 18ª rodada segue sendo disputada com mais quatro jogos na quarta-feira e dois na quinta. Em um duelo direto pelo G-4, Novorizontino e Goiás jogam no estádio Jorge Ismael de Biasi. Do outro lado da tabela, Amazonas e Paysandu se enfrentam em Manaus, no Carlos Zamith.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Portuguesa anuncia volante formado na Inter de Milão
26/12/2025 -
Futebol Brasil
Marcílio Dias anuncia volante Evandro, ex-Portuguesa e Guarani
26/12/2025 -
Futebol Brasil
Martins Pereira entra na reta final de reformas
26/12/2025 -
Futebol Brasil
Ferroviário confirma contratação de atacante colombiano
26/12/2025

















































































































