Marcos Leonardo fala em volta ao Santos após sucesso no exterior

Atacante revela arrependimento, destaca trajetória e sonha em conquistar títulos pelo Peixe.

Atacante Marcos Leonardo admite erro no Santos, brilha no Al-Hilal e revela vontade de retornar ao clube para conquistar títulos.

Marcos Leonardo. Foto: Reprodução/Instagram/@marcosleonardo09
Marcos Leonardo. Foto: Reprodução/Instagram/@marcosleonardo09

Santos, SP, 22 (AFI) – Marcos Leonardo abriu o jogo sobre o episódio de indisciplina que marcou sua reta final no Santos durante o Brasileirão de 2023, quando o clube acabou rebaixado para a Série B. Mais de um ano após a saída do país, o atacante brilha no Al-Hilal e não esconde a vontade de um dia voltar à Vila Belmiro para buscar títulos que ficaram pendentes em sua passagem.

O camisa 9, atualmente com 22 anos, relembrou o momento em que foi afastado do time titular no duelo contra o Athletico-PR, pela penúltima rodada do campeonato: “Complicado falar. Lógico que me arrependo. Se pudesse voltar no tempo, faria totalmente diferente. Ficou de aprendizado, eu era muito jovem, e não cometerei esse erro novamente”.

MARCO NO SANTOS E SÉRIE B

O episódio aconteceu quando Marcos Leonardo e Jean Lucas chegaram atrasados ao CT Rei Pelé na véspera da viagem para Curitiba. Ambos foram multados pela diretoria e sentiram na pele a insatisfação da torcida santista. Mesmo sem títulos pelo Peixe, Marcos Leonardo foi o nome do ataque em 2022 e 2023, terminando como artilheiro do clube no ano da queda, com 21 gols. Ao todo, foram 54 gols em 168 partidas pelo Alvinegro Praiano.

Distante do Brasil, o atacante conquistou status de destaque ao ser artilheiro da Copa do Mundo de Clubes pelo Al-Hilal, incluindo dois gols na vitória por 2 a 1 diante do Manchester City, nas oitavas de final, que foi uma das grandes zebras da competição.

AL-HILAL, VILA E SONHO DE TÍTULOS

De férias, Marcos Leonardo fez questão de visitar a Vila Belmiro na última quarta-feira. Do camarote, acompanhou a vitória santista por 1 a 0 frente ao Flamengo, partida que, segundo ele, marcou a realização de uma profecia feita para o amigo Neymar: “Falei para o Ney um dia antes: ‘estou chegando, vai ter gol’. Teve o gol do Ney, a vitória, pude rever meus amigos e sentir a energia da Vila, que é um estádio maravilhoso de jogar. Sonho um dia voltar e terminar minha história do Peixe”.

O jogador ressaltou a importância do Santos em sua formação: “Cheguei muito novo em Santos, tinha sonho de jogar e foi o clube que me projetou, me deu a estrutura, me fez profissional. O que tenho hoje é pelo Santos, pelo meu pai e minha qualidade. Espero voltar e ganhar títulos. Um dos sonhos no Santos era ganhar título; não pude, espero que em um retorno eu possa realizar esse sonho”.