Brasil 2 x 0 Colômbia - Seleção Olímpica começa a tomar forma com vitória tranquila
De olho na preparação para o Pré-Olímpico, que dará vaga para Tóquio-2020, o Brasil ainda joga com o Chile na segunda-feira (09)
De olho na preparação para o Pré-Olímpico, que dará vaga para Tóquio-2020, o Brasil ainda joga com o Chile na segunda-feira (09)

São Paulo, SP, 05 (AFI) – A Seleção Brasileira Olímpica aproveitou a ‘Data Fifa’ para agendar dois amistosos de preparação para o pré-Olímpico, que dará vagas para a Olimpíadas de Tóquio 2020. No primeiro deles, disputado na noite desta quinta-feira (05), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), o Brasil recebeu e venceu, sem sustos, a Colômbia, pelo placar de 2 a 0. Pedrinho e Matheus Cunha fizeram os gols do duelo.
Já na segunda-feira (09) irá encarar o Chile, às 20 horas, mais uma vez no Estádio do Pacaembu. Nas duas oportunidades, o técnico André Jardine está aproveitando para testar algumas opções. O Pré-Olímpico, por sua vez, será realizado na Colômbia, entre os dias 15 de janeiro e 2 de fevereiro e dará apenas duas vagas para seleções sul-americanas.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e se sobressaindo taticamente por conta das qualidades individuais, a seleção brasileira dominou boa parte do primeiro tempo, tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Matheus Cunha aproveitou a saída de bola errada da Colômbia, fez pressão no goleiro adversário e a bola sobrou livre para Pedrinho, que chutou de fora da área e contou com um escorregão do arqueiro para mandar a bola para o fundo das redes.
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco por conta do gramado encharcado devido a chuva que caia em São Paulo. Porém o Brasil conseguiu ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Matheus Cunha lançou Antony na área, que cruzou para trás e encontrou o próprio atacante, que só teve o trabalho de bater pro gol e sair para o abraço. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória brasileira por 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a seleção colombiana voltou focada em pelo menos marcar seu gol de honra, mas foi o Brasil que voltou a balanças às redes. Aos cinco minutos, Douglas Luiz recebeu um lançamento na área, dominou e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Porém o trio de arbitragem enxergou falta e invalidou o lance. Já aos 10, a Colômbia criou a sua melhor chance, quando Balanta soltou o o pé de fora da área e obrigou Cleiton a fazer uma grande defesa.

Depois disso, ambos dos técnicos fizeram diversas substituições e a qualidade técnica das duas equipes caiu um pouco por conta da falta de entrosamento. Apesar disso, aos 33 minutos, o Brasil teve mais uma chance de ampliar o placar. Paulinho cruzou na área e por muito pouco a zaga colombiana não fez contra. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória da seleção brasileira pelo placar de 2 a 0.





































































































































