Ponte Preta vence Floresta e Valentim celebra: "O que a gente sempre pede"

"Consistência, resiliência, tranquilidade, equilíbrio", destacou o treinador como os pontos-chave para conquistar a virada em Campinas

A Ponte Preta virou pra cima do Floresta, por 2 a 1, e venceu no Moisés Lucarelli durante a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Ponte Preta
Valentim destacou pontos-chave pra virada alvinegra (Foto: Júlio César Costa / Especial PontePress)

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta virou pra cima do Floresta, por 2 a 1, e venceu no Moisés Lucarelli durante a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, dando sequência à perseguição ao líder Caxias. Depois de conquistada a vitória, o técnico Alberto Valentim celebrou os três pontos e avaliou o que mudou no grupo para voltar a vencer depois do revés para o São Bernardo no final de semana anterior.

Consistência, resiliência, tranquilidade, equilíbrio, o que a gente sempre pede. Me perguntaram antes do jogo ‘o que tem que fazer pra melhorar ofensivamente?’, tem que equilibrar bem, o lado técnico, penúltimas bolas, caprichar no penúltimo passe, nas finalizações. Muitas vezes as jogadas não acontecem pela afobação, fugir um pouco da serenidade. Não é lentidão, mas não ter pressa

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

VALENTIM ELOGIOU TRIO

O treinador ainda elogiou dois jogadores que ficaram no banco de reservas, principalmente pela postura da dupla após iniciarem no banco de reservas. “O Dudu é um jogador de vigor físico enorme, uma qualidade técnica muito boa, que às vezes se perde por não estar tão atento. Em relação ao Jean (Dias), o comportamento quando soube que não ia estrear foi zero novidades, é extremamente profissional, um homem de caráter, era a única coisa que eu esperava.”

“O Bruno (Lopes) é de uma seriedade nos treinos que vocês não tem ideia, só acompanhando. Ele foi premiado pelo que faz no dia a dia”, completou Valentim, elogiando também o autor do segundo gol, Bruno Lopes, pelo empenho durante as semanas, mesmo tendo pouco espaço entre os atacantes do grupo.

PONTE PRETA EM 2º

Com a vitória, a Ponte Preta encaminhou a classificação aos quadrangulares da Série C, com três vitórias nas últimas quatro partidas – derrotado no retrospecto apenas para o São Bernardo, por 2 a 0.

A combinação de resultados mantém a Macaca com 26 pontos, somente um ponto atrás do líder Caxias, que joga ainda nesta segunda-feira (21) e pode terminar a rodada com quatro de vantagem.

Na 14ª rodada, a Ponte Preta faz confronto direto justamente com o líder da competição, em duelo que poderá valer a ponta. O embate acontece no domingo (27), às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.