Água Santa Nova Iguaçu-RJ
Água Santa-SP x Nova Iguaçu-RJ - Disputa direta por 1 vaga na Série D

Quem vencer tem boas chances de entrar no G4, dependendo do resultado de Pouso Alegre (17 pontos) x Porto Vitória (13 pontos), que se enfrentam no mesmo dia

O Água Santa, atualmente na 5ª posição com 15 pontos, recebe o Nova Iguaçu-RJ, 6º colocado com 14 pontos, às 16h, na Arena Inamar

Água Santa
Foto: Daniel Gimenes / E.C. Água Santa

Por: Rivail Oliveira

Diadema, SP , 18 (AFI) – A disputa por vagas no G4 do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D está acirrada a duas rodadas do fim da primeira fase — e promete esquentar ainda mais na tarde deste sábado (19), em Diadema. O Água Santa, atualmente na 5ª posição com 15 pontos, recebe o Nova Iguaçu-RJ, 6º colocado com 14 pontos, às 16h, na Arena Inamar.

Quem vencer tem boas chances de entrar no G4, dependendo do resultado de Pouso Alegre (17 pontos) x Porto Vitória (13 pontos), que se enfrentam no mesmo dia, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

No topo da tabela, a Portuguesa já está classificada, com 24 pontos. Rio Branco-ES (20) e Maricá (19) estão próximos da vaga. A briga pelo último lugar no G4 está entre Pouso Alegre, Água Santa, Nova Iguaçu e Porto Vitória.


CAMPANHAS

O Água Santa soma 15 pontos em 12 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 17, com 41% de aproveitamento. Já o Nova Iguaçu tem 14 pontos, com 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. São 11 gols marcados, 13 sofridos e 38% de aproveitamento.


ÚLTIMOS JOGOS

O Netuno vinha embalado com duas vitórias consecutivas (1 a 0 sobre o Maricá e 2 a 0 contra o Boavista), mas depois caiu de rendimento: foi derrotado por 3 a 2 pelo Rio Branco-ES, empatou 0 a 0 com o Porto Vitória e perdeu para a Portuguesa por 2 a 1, no Canindé, saindo do G4.

O Nova Iguaçu também alterna bons e maus momentos. Após perder para a Lusa por 1 a 0 na 8ª rodada, empatou 0 a 0 com o Rio Branco, depois 1 a 1 com o Boavista, venceu o Pouso Alegre por 2 a 1, mas foi derrotado pelo Maricá por 3 a 1, jogando em casa.

Na partida do primeiro turno, em 26 de abril, no estádio Jânio de Moraes, o Água Santa venceu por 2 a 1, de virada. Os gols foram de Vinícius (Nova Iguaçu), Daniel Bahia e Jota (Água Santa). Este será apenas o segundo encontro oficial entre os clubes.


Netuno com baixas

Para o confronto deste sábado, o técnico Alan Dotti não poderá contar com Gabriel Vidal e Luiz Otávio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Estão pendurados Rafael Vaz, Alisson, Cesinha, Felipinho e Carlão. O destaque da equipe é o centroavante João Guilherme, autor de quatro gols até aqui. O Netuno tem o segundo melhor ataque do grupo, com 16 gols.

O lateral-direito Marlon comentou a importância do jogo:

“Sabemos da dificuldade, o adversário também briga pela classificação. Estamos treinando bem e o professor tem nos preparado. Contamos com a força da nossa torcida neste sábado. Vai ser nosso 12º jogador em campo. Com fé em Deus, vamos conquistar os três pontos”, declarou.


LARANJA MECÂNICA FOCADA NA REAÇÃO

No Nova Iguaçu, o técnico Carlos Alberto Carreiro também terá dois desfalques por suspensão: o atacante Xandinho, que disputou 11 partidas e marcou um gol na Série D, e o volante Fernandinho, que também balançou as redes uma vez em 11 jogos.

O elenco fluminense treinou forte ao longo da semana, com o foco total no duelo decisivo em Diadema. A ordem no clube é clara: buscar um bom resultado fora de casa para seguir vivo na luta pelo G4.

FICHA TÉCNICA

Água Santa
Água Santa
Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
19/07/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Fase Assistentes:
Gislan Antônio Garcia da Silva (MT) e Marcos Aurélio de Souza Alves (MT)
Fase Estádio:
Arena de Inamar
Fase Local:
Diadema (SP)