Fausto vê melhora, mas admite pressão no Paulista

Após nova derrota na Copa Paulista, técnico do Paulista, Fausto Dias, admite pressão por resultados, mas mantém confiança na recuperação.

IMG 2058
Treinador vê evolução na equipe, mas pede foco total e comprometimento. (Reprodução/Paulista)

Jundiaí, SP, 16 (AFI) – A derrota em casa para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, deixou o Paulista fora da zona de classificação na Copa Paulista e aumentou a pressão sobre o time de Jundiaí. Foi o terceiro tropeço em cinco jogos, e o técnico Fausto Dias reconheceu o momento delicado, mas destacou a atuação como a melhor da equipe até agora no torneio.

MELHOR JOGO, MAS SEM RESULTADO

Mesmo com o revés, Fausto avaliou positivamente o desempenho da equipe, que apresentou maior controle de bola e postura mais agressiva em campo. No entanto, lamentou a falta de concentração diante de adversários mais experientes.

— Acredito que foi a nossa melhor partida na competição. Não fizemos bons jogos até aqui, e este foi um pouquinho melhor, com a nossa cara de ter mais a bola. Mas é aquilo, temos que evoluir, estar concentrados os 90 minutos. Contra times de A2 e A1, se você pisca, eles matam o jogo — analisou.

RESPONSABILIDADE INTERNA

Questionado sobre possíveis falhas da arbitragem, Fausto preferiu não entrar em polêmica e assumiu a responsabilidade pelos resultados. Ele afirmou que está redobrando os esforços no trabalho diário.

— Prefiro focar no meu trabalho. Estamos devendo, vamos seguir trabalhando e entregar o nosso para depois nos preocupar com o de fora — disse.

— Já vivi esse cenário aqui. O Paulista não é para qualquer um. Agora é dividir a responsabilidade com todos. Estou dedicando tempo ao trabalho, à gestão, conversando com os atletas. O trabalho está sendo feito, mas os resultados ainda não vieram. Não podemos baixar a guarda — completou o treinador.

PRÓXIMO DESAFIO

Com apenas quatro pontos somados, o Paulista ocupa a quinta colocação do Grupo 3 e precisa reagir rapidamente para seguir com chances de classificação. O próximo compromisso será neste sábado, às 15h, diante do Guarani, novamente no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.