Emprestado pelo Guarani, Théo acerta saída do Operário-MS
Atacante e prata da casa do Guarani, Théo Lanza pediu para deixar o Operário-MS na Série D. Futuro do jogador será decidido em breve.
Segundo seu staff, ele estava insatisfeito por várias razões, como a falta de salário, a falta de uma estrutura do clube e a chegada de Raphael Pereira
Campinas, SP, 16 (AFI) – O atacante Théo Lanza, prata da casa do Guarani, protagonizou um episódio turbulento no Operário-MS, onde atua por empréstimo até o fim da Série D do Brasileirão. Expulso por xingar o árbitro na 12ª rodada da competição, o jogador pediu para deixar o clube sul-mato-grossense em meio a um momento difícil da equipe.
EXPULSÃO E PEDIDO DE SAÍDA
Durante a partida contra o Uberlândia-MG, Théo entrou no segundo tempo e, após reclamações acaloradas, recebeu o cartão amarelo. A situação piorou quando o atacante passou a xingar o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro, resultando em expulsão direta.
A partida ficou tensa, com intervenções da comissão técnica e protestos do presidente do Operário, que também foi mencionado na súmula.
SEM SALÁRIO E MUDANÇA DE TÉCNICO
Mas a saída de Théo não tem relação com sua expulsão. Na verdade, segundo seu staff, ele estava insatisfeito por várias razões, como a falta de salário, a falta de uma estrutura do clube e também porque a recente mudança de comissão técnica teria sido prejudicial à sua permanência.
Vários jogadores chegaram com o técnico Raphael Pereira que, naturalmente, passou a priorizar a escalação dos seus ‘novos’ contratados. Pereira substituiu Leocir Dall’Astra.
Desde o início da Série D, Théo é o oitavo jogador a deixar o elenco do Operário, que atravessa fase delicada, ocupando a 7ª colocação no Grupo A7 com 11 pontos em 12 jogos e poucas chances de classificação.
TRAJETÓRIA E FUTURO
Revelado pelo Guarani, Théo Lanza está emprestado ao Operário até 31 de julho, com contrato vigente com o Bugre até novembro de 2025. Esta foi sua terceira experiência por empréstimo, após passagens por Ipatinga e Portuguesa logo após a Copa São Paulo de 2024.
Na temporada, o atacante disputou 17 jogos pelo Operário, marcou um gol e foi campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense no início do ano. Agora, com a saída conturbada do clube, o futuro do jogador será decidido nos próximos dias.
Resta a dúvida se Théo terá oportunidade no Guarani para a Copa Paulista ou para a Série C, competição que o clube disputa em 2025, diante do histórico recente e do episódio recente no Operário.






































































































































