Athletico insiste em Jadson, do Juventude, para Série B, mas enfrenta resistência

Volante é titular absoluto do Juventude e já teve passagem pelo Furacão em 2015

Jadson, titular absoluto sob comando de Tencati, é referência dentro e fora de campo e por isso, está na mira do Athletico

Athletico insiste em Jadson, do Juventude, para Série B, mas enfrenta resistência
Athletico insiste em Jadson, do Juventude, para Série B, mas enfrenta resistência

Curitiba, PR, 18 (AFI) – O Athletico segue firme na busca pelo volante Jadson, um dos pilares do Juventude na Série A do Brasileirão. O Furacão já apresentou três propostas oficiais, mas o clube gaúcho resiste e dificulta a liberação do jogador.

O staff do atleta está presente em Caxias do Sul acompanhando de perto as conversas. Mesmo assim, o negócio é tratado como complicado, já que o meio-campista renovou contrato no fim do ano passado e tem vínculo até o fim de 2026.

ATHLETICO BUSCA REFORÇOS NO BRASILEIRÃO

Jadson, titular absoluto sob comando de Tencati, é referência dentro e fora de campo. Em 2025, já participou de 21 partidas e soma duas assistências. Desde 2021 no Juventude, acumula 195 jogos, seis gols e 14 assistências, além de ser visto como liderança do elenco.

O volante teve passagem anterior pelo próprio Athletico em 2015, quando atuou por 27 jogos emprestado pela Udinese. Revelado na base do Flamengo, também defendeu Botafogo, Ponte Preta, Santa Cruz, Fluminense e Cruzeiro.

MERCADO DA BOLA: ATHLETICO QUER VOLANTES

Após as saídas de Falcão e Peralta e a negativa por Lucas Sasha, o Rubro-Negro prioriza a chegada de dois volantes. O elenco conta apenas com Felipinho e Raul para a função de origem, enquanto Patrick e João Cruz podem exercer a posição, mas não são especialistas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O técnico Odair Hellmann destacou: “Saíram dois jogadores, o Falcão e o Peralta, então para equilíbrio de grupo e de característica, nós precisamos e estamos fazendo esse movimento”.