Botafogo-SP 0 x 0 Volta Redonda - Zerados e no Z4 da Série B
Botafogo e Volta Redonda fizeram um duelo pouco inspirado em Ribeirão Preto
O empate deixou as duas equipes dentro da zona da degola da Série B
Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – Precisando do resultado positivo para respirarem na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Volta Redonda pouco fizeram nesta segunda-feira no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No duelo de desesperados, a dupla ficou no empate sem gols e seguem dentro da zona de rebaixamento da competição.
Com o resultado, o Botafogo abre a zona de descenso, em 17º lugar, com 18 pontos, empatado com a Ferroviária, porém em desvantagem no saldo de gols (-3 a -5). Já o Volta Redonda amarga a vice-lanterna, com 15 pontos, um a mais que o Amazonas, último colocado com 14. O Paysandu com 15 completa a zona de rebaixamento, em 18º.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.
ZERADOS
O duelo começou agitado, com o Botafogo tendo a primeira grande chance da partida, em cabeçada de Carrillo, por cima do gol. A resposta do Volta Redonda veio com Lucas Tocantins, mas Jefferson tirou em cima da linha. Após o bom início, o duelo caiu drasticamente de qualidade, com muitas faltas e erros de passes.
O time paulista teve uma leve superioridade na posse de bola, porém não traduzia em chance e tampouco em finalizaçãoes à gol. Por sua vez, o time carioca apostou nos contra-ataques e também não teve criatividade para concluir as jogadas. A ida para o vestiário foi de ritmo morno e sem chances criadas por ambos os lados.
RUIM PARA OS DOIS
A volta para o segundo tempo teve o mesmo panorama do início do jogo. Após boa troca de passes, Carrillo recebeu na área e parou em Jean Drosny. O Volta Redonda respondeu à altura, em uma bomba de Jhonny, que carimbou a trave de Victor Souza. Assim como na primeira etapa, o duelo caiu de rendimento após as chances.
O time da casa, com as mudanças, ganhou fôlego no setor ofensivo, porém a criatividade passava longe dos jogadores. Por sua vez, o Volta Redonda era reativo e só mudou a postura na reta final, com a entrada de PK. O meia assustou em chutes de fora da área, mas nada que obrigasse o goleiro Victor Souza a trabalhar. Sem muita inspiração, o duelo terminou empatado sem gols.
AGENDA
O Botafogo agora volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando visita o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). Já o Volta Redonda atua no sábado, quando recebe o Athletico-PR, no estádio Raulino de Oliveira, na Baixada Fluminense.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 16ª
-
Data:
- 14/07/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Thaillan Azevedo Gomes (AP)
-
Assistentes:
- Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
-
VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Leandro Maciel, Carlos Eduardo e Carrillo
- Volta Redonda: Pierre e Henrique Silva
-
Público:
- 1.566 torcedores
-
Renda:
- R$ 39.010,00
-
Estádio:
- Santa Cruz
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)




































































































































