Atlético-MG negocia parceria com clube de Kelly Key em Angola
Galo encaminha acordo para receber promessa do Kiala FC, time de Kelly Key, em BH.
Galo avança em acordo com o Kiala FC, de Kelly Key, para captar jovens talentos africanos.
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Atlético-MG está em conversas avançadas para fechar uma parceria com o Kiala FC, equipe fundada por Kelly Key e Mico Freitas em Angola. O objetivo é fortalecer a captação de jovens talentos africanos, e a chegada de uma promessa ao sub-17 do Galo já está encaminhada.
O empresário Mico Freitas, marido de Kelly Key, deve desembarcar em Belo Horizonte nas próximas semanas para bater o martelo sobre o acordo. O nome do jovem atleta ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de que ele se junte ao elenco de base do Atlético-MG ainda este mês.
ATLÉTICO-MG BUSCA TALENTOS AFRICANOS PARA BASE
O Kiala FC, localizado em Viana, próximo a Luanda, foi criado em outubro de 2023 com foco social, atendendo cerca de 70 adolescentes. O projeto, idealizado por Kelly Key e Mico Freitas, tem recebido cada vez mais investimentos e já colhe frutos com parcerias no futebol brasileiro.
Kelly Key comentou sobre a relação com clubes do Brasil: “Estivemos no Flamengo, que assinou um termo de compromisso e parceria conosco para poder projetar os nossos jovens. Hoje, temos outro clube enorme no Brasil que vocês vão ter a oportunidade de saber em breve. Nosso sonho é ser o clube que mais exporta jogadores em Angola. Esse sonho já não é mais só um sonho, já é uma realidade a caminho.”
BASE DO GALO SE REFORTALECE COM NOVAS PARCERIAS
De acordo com Kelly Key, três jogadores do Kiala FC estão prestes a sair de Angola, sendo que um deles está próximo de assinar com um clube brasileiro de ponta. “Em um ano de vida, estamos levando três jogadores para fora de Angola. Um deles vai para o Brasil, para esse clube grande que não é o Flamengo, mas é um clube top. Ainda não posso falar, o garoto está tirando o visto agora e ele sai ainda esse mês. Isso será compartilhado em breve.”
O gerente da base do Atlético, Luiz Carlos Azevedo, já tem um histórico de contato com Mico Freitas desde os tempos em que atuava no Vasco, e ajudou a aproximar os clubes. Com uma postura agressiva na captação de jovens atletas, o Galo fortalece sua presença internacional, especialmente no mercado africano. Nesta temporada, o clube já contratou o meia Mamady Cissé, de 18 anos, natural de Guiné.






































































































































