Brilho de João Pedro no Mundial aumenta disputa pela 9 da seleção
Atleta marcou um dos gols da vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o PSG, pela final da competição
Autor de três gols no Mundial de Clubes, João Pedro pode ser novidade na próxima convocação da seleção brasileira
Campinas, SP, 14 – O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, esteve no MetLife Stadium no domingo, 13, para acompanhar de perto a final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain. O time inglês venceu por 3 a 0 e ficou com o título, com destaque para a atuação do atacante brasileiro João Pedro.
EM ALTA
O jogador marcou um gol e foi decisivo para a vitória do Chelsea diante do atual campeão da Champions League. João Pedro tinha feito os dois gols da equipe inglesa na semifinal contra o Fluminense, clube que o revelou para o futebol.
O brasileiro foi anunciado oficialmente como reforço do Chelsea durante a disputa do Mundial de Clubes. Ele fez a estreia no duelo das quartas de final, na vitória sobre o Palmeiras.
“O que eu estou vivendo é inexplicável. Não sei o que falar. Vinha trabalhando com um personal trainer. Chego, elimino um time que me deu tudo…. Foi difícil. Minha primeira final. Estou vivendo o inexplicável. Dois gols na semifinal, um na final. Inexplicável”, disse João Pedro em entrevista ao SporTV.
PROFESSOR DE OLHO
As atuações de João Pedro, sobretudo na final da competição, podem ter chamado a atenção do técnico Carlo Ancelotti. O centroavante já foi convocado para a seleção brasileira, mas não esteve na primeira lista do treinador italiano.
A posição é uma das mais carentes da seleção brasileira nos últimos anos. Nenhum jogador conseguiu se firmar como 9 da equipe nacional. Na primeira convocação de Ancelotti, Richarlison e Matheus Cunha foram os atletas chamados para atuarem na função.
OPÇÃO
João Pedro não é um centroavante fixo. O jogador caracteriza-se pela versatilidade em campo, podendo atuar como centroavante, atacante pelos lados e como “falso nove”. O atleta revelado pelo Fluminense ainda se destaca pela força física e poder de finalização, como demonstrou no gol que fez na final contra o PSG, com linda cavadinha sobre o goleiro Donnarumma.
“O Ancelotti… eu tenho que fazer o meu trabalho. Muito feliz pelo momento que estou vivendo. É continuar trabalhando que vai dar tudo certo”, afirmou João Pedro sobre uma possível convocação para a seleção brasileira.
Os próximos jogos do Brasil serão em setembro. O time de Carlo Ancelotti enfrenta o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 10 de setembro, fora de casa, pelas Eliminatórias. O Brasil já está garantido na Copa do Mundo de 2026.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Seleção Brasileira
Dois jogos do Brasil estão no top-5 de maior procura na Copa do Mundo de 2026
13/12/2025 -
Seleção Brasileira
Luxemburgo acredita que Ancelotti levará Neymar para a Copa
12/12/2025 -
Seleção Brasileira
Brasil perde para a Alemanha nas quartas do Mundial feminino de handebol
09/12/2025 -
Seleção Brasileira
Militão sofre nova lesão, desfalca Real Madrid e preocupa Ancelotti
08/12/2025






































































































































