Série B: Lateral do Figueirense é absolvido pelo STJD e está livre para jogar
Victor Guilherme escapou de punição após julgamento por expulsão contra o Vila Nova
Victor Guilherme escapou de punição após julgamento por expulsão contra o Vitória
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Julgado na tarde desta segunda-feira em razão da expulsão na partida contra Vitória, disputada no dia 30 de julho, o lateral-direito Victor Guilherme foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). Com isso, ele está livre para ser utilizado pelo técnico Vinícius Eutrópio na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
O caso de Victor foi enquadrado no Artigo 20 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a praticar ato desleal ou hostil durante a partida. A punição poderia ser de até três partidas, mas ficou definido que o cumprimento da suspensão ficou de bom tamanho pela gravidade da falta cometida sobre Capa, atleta do Vitória.
Depois de ganhar espaço como titular em alguns jogos, Victor Guilherme ficou no banco de reservas nas duas últimas rodadas, contra Guarani e São Bento. Em ambos, Kauê foi o titular na lateral direita, enquanto Victor entrou apenas durante o segundo tempo contra o time são-bentista.
Sem vencer há 12 jogos na disputa da Série B, o Figueirense está dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 22 pontos. Em busca de encerrar o jejum, o time comandado por Vinícius Eutrópio volta a campo às 16 horas do próximo domingo, quando recebe o Sport no Orlando Scarpelli, no encerramento da 22ª rodada.





































































































































