Segundona: Mauá vê jogos contra Batatais como 'decisão'
O treinador do Mauá, Thiago Constância, conversou com o Futebol Interior e acredita no poder de reação da equipe para as quatro rodadas finais
O Índio Aurinegro de Mauá perdeu na estreia para o Aster Guarulhos por 2 a 1 e, no último final de semana, sofreu nova derrota, por 1 a 0, fora de casa, para o Suzano
Por: Rivail Oliveira
Mauá, SP , 10 (AFI) – Dono de uma das cinco melhores campanhas entre os participantes da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 (Bezinha) — com 14 pontos, 58% de aproveitamento, quatro vitórias, dois empates, duas derrotas, 14 gols pró e 11 contra — o Mauá FC não começou bem a segunda etapa da competição e não lembra nem de longe o time que fez uma grande participação na fase anterior. No entanto, a equipe quer retomar o desempenho anterior.
O Índio Aurinegro de Mauá perdeu na estreia para o Aster Guarulhos por 2 a 1 e, no último final de semana, sofreu nova derrota, por 1 a 0, fora de casa, para o Suzano.
FALA, PROFESSOR
O treinador do Mauá, Thiago Constância, conversou com o Futebol Interior e acredita no poder de reação da equipe para as quatro rodadas finais, esperando que o time volte a brigar por uma das duas vagas do Grupo 5 — que é liderado pelo Batatais, com seis pontos, seguido por Suzano e Aster Guarulhos, ambos com três, e pelo próprio Mauá, que ainda não pontuou.
Constância comentou inicialmente sobre a derrota para o Suzano:
“Na verdade, na última rodada contra o Ecus (Suzano), novamente fomos superiores, criamos algumas chances, mas não conseguimos finalizar bem. Tivemos dificuldade por causa de uma falha individual, cometemos um pênalti e não conseguimos buscar o resultado”, analisou.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o Mauá tem dois jogos contra o líder Batatais: no dia 13, no Osvaldo Scatena, e no dia 19, no Pedro Benedetti. Para o treinador, essas partidas representam a chance de o time se redimir, vencer e voltar à briga por uma vaga.
“Agora vamos para Batatais com o único pensamento de buscar pontos. Sabemos da dificuldade, pois enfrentaremos uma equipe que está liderando. Mas vamos com força máxima, pensando em um resultado positivo para nos recolocar dentro da competição”, afirmou o treinador do Aurinegro do ABC.
“Foram duas derrotas consecutivas que nos tiraram, momentaneamente, dessa possibilidade de evolução na tabela, mas enxergamos esse jogo como um divisor de águas para todos nós”, concluiu o treinador do Mauá FC.






































































































































