Técnico do Ceará celebra classificação na Copa do Nordeste: "A gente foi competente"

Léo Condé valoriza empenho que seu time mostrou ao longo dos 90 minutos e cita importância de ter escolhido goleiro

Ceará encontrou Sport pelas quartas de final da Copa do Nordeste no segundo ano seguido, se vingando da última vez

Léo Condé celebra classificação Ceará
Técnico alvinegro cita eficiência dos atletas (Foto: Gabriel Silva - CSC)

Recife, PE, 10 (AFI) – O Ceará está na semifinal da Copa do Nordeste 2025. Jogando na Ilha do Retiro, o Vozão segurou o empate sem gols contra o Sport no tempo normal e, na marca da cal, levou a melhor: vitória por 4 a 2 nos pênaltis garantiu a vaga na próxima fase, em jogo disputado nesta quarta-feira (09).

ELIMINAÇÃO VINGADA

O duelo teve novo encontro eliminatório entre as equipes, como em 2024, agora com triunfo alvinegro. O técnico Léo Condé destacou a importância do placar e citou a evolução do time: “Na disputa por pênaltis, a gente foi competente e conseguiu a classificação importante. O foco maior nesse segundo semestre é o Brasileiro, com certeza, mas a Copa do Nordeste tem seu valor também, pois sabemos o que representa. Fizemos correções necessárias no intervalo, tanto de posicionamento, como na postura”, pontuou Condé.

Bruno Ferreira herói Ceará Copa do Nordeste
Goleiro alvinegro fez defesas importantes no decorrer do jogo (Foto: Wellerson Gomes – CSC)

BRUNO FERREIRA VOLTA E É DESTAQUE NA META DO CEARÁ

Outro ponto alto no Ceará foi o retorno do goleiro Bruno Ferreira, que reassumiu a titularidade após se recuperar de lesão. Léo cita o fato de Fernando Miguel ter substituído-o à altura, porém destaca ainda a decisão da comissão por aguardar pela recuperação completa e, assim, voltar aos gramados defendendo o Ceará.

“Bruno terminou muito bem a Série B e também foi bem no estadual deste ano. No começo do Brasileiro, infelizmente, ele teve a lesão e saiu, mas Fernando Miguel entrou muito bem e por isso postergamos ao máximo (a volta do Bruno) até para fazer boa recuperação. Com a recuperação, a gente entendeu que era o momento dele voltar. Estamos muito bem servido de goleiro, mas entendo que é o momento do Bruno, não só pelos pênaltis, mas pela performance nos jogos em que ele foi titular”, avaliou o treinador.

Confira também: