Para Toth, Rio Branco vem se desenvolvendo cada vez mais na Copa Paulista

Com o resultado, o Tigre segue na sexta posição do grupo, com dois pontos após quatro rodadas

O Rio Branco volta a campo no dia 14 de julho, segunda-feira, às 19h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Rio Branco
Foto: Christian Guedes | Comunicação RBEC

Por: Rivail Oliveira

Americana, SP , 09 (AFI) – O treinador do Rio Branco, de Americana, Fábio Toth, viu evolução em sua equipe no empate sem gols com o Paulista, no fim de semana, pela quarta rodada da Copa Paulista, em Americana. Com o resultado, o Tigre segue na sexta posição do grupo, com dois pontos após quatro rodadas.

“Nosso time jogou melhor e criou mais. Acho que conseguimos construir mais jogadas. A parte técnica, que tanto critiquei no jogo passado, melhorou. Claro que erramos — como todo time erra —, mas evoluímos nesse aspecto. Ainda precisamos melhorar essa construção de jogadas, não foi tudo ruim, mas é necessário continuar evoluindo”, disse Toth, que escalou a equipe no esquema 4-3-3, com os meias Muranga e Marcelo.

Segundo Toth, o Rio Branco precisa encontrar equilíbrio:

“Você tem que se cuidar, senão acaba perdendo. Mas acho que fizemos de tudo para vencer hoje (sábado). Sou um treinador ofensivo, mesmo quando atuo com três zagueiros — o meu sistema com três zagueiros é ofensivo. Dá pra ver no Mundial que muitos times estão marcando no 3-2 e, na hora de construir, utilizam três zagueiros. Quando opto por esse esquema, essa é a intenção”, explicou o treinador.

ESCALAR MEIAS DE QUALIDADE

De acordo com Toth, a ideia de escalar dois meias de tanta qualidade — Marcelo e Muranga — é justamente melhorar a construção das jogadas e chegar ao gol adversário com mais consistência. No entanto, o treinador reforça que o time precisa seguir evoluindo ao longo do torneio.

PRÓXIMOS JOGOS

O Rio Branco volta a campo no dia 14 de julho, segunda-feira, às 19h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.