Vila Bela e São Marcos são campeões da Taça das Favelas Campinas

Vila Bela conquista o bicampeonato no masculino e São Marcos é tricampeão no feminino. Finais foram emocionantes no Brinco de Ouro.

906c838e f2e3 46bf a382 e9752c3b2375 scaled
Com show de Isa e Biel, campeões da Taça das Favelas repetem conquistas de 2024 e garantem vaga no estadual. (Reprodução/ Claiton Maier)

Campinas, SP, 7 (AFI) – Em um domingo de estádio cheio e fortes emoções no Brinco de Ouro da Princesa, o futebol das comunidades brilhou mais uma vez com as finais da 5ª Taça das Favelas de Campinas. Os campeões foram os mesmos da última edição: São Marcos no feminino e Vila Bela no masculino. Ambos agora representarão a cidade na fase estadual da competição organizada pela CUFA.

SÃO MARCOS É TRICAMPEÃO NO FEMININO

Na decisão feminina, disputada pela manhã, o São Marcos venceu o Paranapanema por 2 a 1 e levantou o troféu pela terceira vez. O grande destaque foi a atacante Isa, ex-integrante da seleção brasileira, que marcou os dois gols da vitória. Ela brilhou com um gol no primeiro tempo, aproveitando cruzamento da direita, e depois fez um golaço ao driblar toda a defesa adversária.

No fim da partida, Ana Cláudia ainda descontou para o Paranapanema com um belo chute de fora da área, mas o São Marcos garantiu a festa e o tricampeonato.

VILA BELA CONQUISTA O BICAMPEONATO NO MASCULINO

À tarde, foi a vez da grande decisão masculina, em um jogo eletrizante entre Vila Bela e Padre Anchieta. Melhor para o time campeão de 2024, que venceu por 3 a 2 e ficou com o bicampeonato consecutivo.

O atacante Biel foi o nome do jogo, marcando duas vezes após jogadas do lateral Erick, que deu duas assistências. Paquetá, camisa 10, converteu o pênalti decisivo nos minutos finais. Do outro lado, Bahia e John marcaram os gols do Padre Anchieta, que lutou até o fim e valorizou a conquista do adversário.

MAIS DO QUE FUTEBOL

As finais da Taça das Favelas de Campinas foram muito além do esporte. O evento reuniu famílias, projetos sociais, lideranças das periferias e contou com presença de autoridades e representantes da CUFA. O protagonismo das mulheres também foi destaque, tanto dentro quanto fora de campo.

Os campeões agora se preparam para representar Campinas na fase estadual, que reunirá os melhores times de favelas de todo o Estado de São Paulo.