Goianésia 1 x 3 Goiânia - Respiro na Série D
Com o triunfo, o Goiânia chegou aos oito pontos e assumiu a sexta colocação do grupo, superando o Goianésia
Em um confronto direto por posições na tabela, o Goiânia levou a melhor
Goianésia, GO, 05 (AFI) – O duelo entre Goianésia e Goiânia, disputado na tarde deste sábado no estádio Waldeir José de Oliveira, movimentou a 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em um confronto direto por posições na tabela, o Goiânia levou a melhor, venceu por 3 a 1 fora de casa e respirou na luta por uma recuperação na competição.
Com o triunfo, o Goiânia chegou aos oito pontos e assumiu a sexta colocação do grupo, superando o Goianésia, que permanece com sete pontos, agora na sétima posição, acima apenas do Porto Velho.

TUDO IGUAL
A primeira etapa foi equilibrada, com intensidade de ambos os lados, mas pouca efetividade. O Goianésia iniciou a partida com mais posse de bola e buscou explorar as jogadas pelos lados, enquanto o Goiânia se mostrou mais direto, tentando encaixar contra-ataques. O primeiro tempo terminou sem gols.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Goiânia recebeu dois cartões amarelos por faltas táticas e rodízio de infrações, o que limitou um pouco a agressividade da marcação. Ainda assim, o time da capital soube controlar o ímpeto ofensivo do adversário, levando a igualdade para o intervalo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
DEU GOIÂNIA
Na volta para o segundo tempo, a rede balançou logo cedo. Aos nove minutos, Gustavo Modesto aproveitou boa jogada e abriu o placar para o time visitante. O Goianésia reagiu rapidamente e, aos treze, Kaio Wilker empatou a partida.
O jogo, no entanto, mudou de tom aos 14 minutos, quando uma confusão envolvendo o goleiro William Arthur e o atacante Raphael Martins terminou com a expulsão de ambos, após agressões mútuas. A arbitragem, com apoio da equipe de policiamento, conseguiu controlar o princípio de tumulto.
Mesmo com um jogador a menos de cada lado, o Goiânia foi mais eficiente. Aos 27 minutos, Kauan apareceu bem na área para marcar o segundo gol da equipe visitante. A resposta do Goianésia foi tímida, e o time da casa teve dificuldades para reagir após a expulsão. Aos trinta e quatro, Jhonatan apareceu na área e decretou a vitória por 3 a 1.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Goianésia visita a Aparecidense no sábado (12), às 16h. Já o Goiânia terá compromisso contra o Porto Velho, também no sábado, às 17h, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 05/07/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG)
-
Assistentes:
- Andre Luiz Severo (GO) e Ricardo de Almeida Prado (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Goianésia: Kauã Cintra
- Goiânia: Vitor Graziani, Kauan, Jeremias, Gabriel Almeida
-
Cartões Vermelhos:
- Goianésia: Raphael Martins
- Goiânia: William Arthur
-
GOLS:
- Goianésia: Kaio Wilker 13’2T
- Goiânia: Gustavo Modesto 9’2T, Kauan 27’2T e Jhonatan 37’2T
-
Estádio:
- Estádio Waldeir José de Oliveira
-
Local:
- Goianésia (GO)
Confira também:
- Joinville-SC 1 x 1 Marcílio Dias-SC - Empate adia vaga do JEC no mata-mata da Série D
- São José-RS 0 x 1 Guarany-RS - Índio embola briga por G-4 na Série D
- Ferroviário-CE 0 x 0 Sousa-PB - Empate ruim para os dois
- SÉRIE D: Goleada de 7 a 0 e liderança da Aparecidense-GO
- Juazeirense-BA 2 x 1 Jequié-BA - Grande resultado em clássico baiano






































































































































