Joinville-SC 1 x 1 Marcílio Dias-SC - Empate adia vaga do JEC no mata-mata da Série D


JEC até sai em vantagem no início, mas cede igualdade a Marinheiro e deixa classificação para próximo jogo
Joinville tropeça no Marinheiro em jogo entre catarinenses e não consegue sua classificação de maneira antecipada

Joinville, SC, 06 (AFI) – O Joinville perdeu a chance de se classificar à 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro antecipadamente. Neste domingo, na Arena Joinville, o JEC amargou empate por 1 a 1 contra o Marcílio Dias pela 11ª rodada e adiou vaga no mata-mata: gol de Brazion; Jefferson Vinicius descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, o Coelho permanece na vice-liderança do Grupo A8, mas agora somando 20 pontos, já o Marinheiro fica na 4ª posição e totalizando 16 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 12ª rodada, na próxima semana: os tricolores visitam o Azuriz-PR no Os Pioneiros, no domingo (13), às 15h, enquanto os marcilistas recebem o Barra-SC, no Gigantão das Avenidas, às 20h da segunda-feira (14).

GOL LÁ, GOL CÁ
O Joinville iniciou a partida acelerado e, no primeiro grande lance, abriu o placar antes mesmo do minuto inicial. Keké recebeu lançamento na direita, ganhou da marcação e cruzou na pequena área para Brazion, que mandou de primeira. Apesar da vantagem e de ter o fator casa em seu favor, o JEC decidiu utilizar os contra-ataques como arma, já o Marcílio Dias tentou equilibrar; ambos, no entanto, não tiveram sucesso em seus objetivos.
No segundo tempo, o Marinheiro voltou com uma mudança em campo e na postura, já que passou a sair ao ataque mais intensamente. Assim, chegou perto do empate por duas vezes: Jefferson Vinicius e Daniel Mendes chutaram e Bruno Pianissolla defendeu em ambas. De tanto insistirem, os marcilistas empataram: depois de uma falta cobrada na área, a bola ficou viva e sobrou para Jefferson chegar batendo e estufar a rede. Ainda deu tempo de Yuri Mamute aproveitar erro de Milani e encobrir, porém Silvio evitou o gol.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 06/07/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Vinícius Gomes do Amaral (MG)
-
Assistentes:
- Alexandre de Medeiros Lodetti e Diogo Berndt (ambos de SC)
-
Cartões Amarelos:
- Joinville-SC: Breno Santos, Guti e Keké
- Marcílio Dias-SC: Luan Viana, Jefferson Vinicius, Levi e Rodolfo Potiguar
-
GOLS:
- Joinville-SC: Brazion
- Marcílio Dias-SC: Jefferson Vinicius
-
Público:
- 7.692
-
Renda:
- R$ 179.195,00
-
Estádio:
- Arena Joinville
-
Local:
- Joinville (SC)