Cianorte-PR x Monte Azul-SP - Vencer ou vencer na Série D
O Cianorte, conhecido como Leão do Vale, é o 5º colocado, com 13 pontos em 10 jogos: três vitórias, quatro empates e três derrotas
A partida tem clima de decisão: ambas as equipes estão fora da zona de classificação, mas uma vitória pode mudar o cenário e colocá-las de volta à briga por vaga na próxima fase
Por: Rivail Oliveira
Cianorte, PR , 04 (AFI) – Cianorte e Atlético Monte Azul se enfrentam na tarde deste sábado (06), às 15h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pela 11ª rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida tem clima de decisão: ambas as equipes estão fora da zona de classificação, mas uma vitória pode mudar o cenário e colocá-las de volta à briga por vaga na próxima fase.
O Cianorte, conhecido como Leão do Vale, é o 5º colocado, com 13 pontos em 10 jogos: três vitórias, quatro empates e três derrotas, com 14 gols marcados e 14 sofridos — aproveitamento de 43%. Já o Monte Azul, o Azulão paulista, ocupa a 6ª posição, com 11 pontos: duas vitórias, cinco empates e três derrotas, 10 gols feitos e 12 sofridos — 36% de aproveitamento.
O Cascavel, que abre o G4 com 14 pontos, enfrenta a líder Inter de Limeira fora de casa. Isso significa que uma vitória de Cianorte ou Monte Azul pode colocá-los no grupo dos quatro primeiros ou muito próximos dele.
TRAJETÓRIAS RECENTES
O Cianorte vive uma campanha oscilante. Após empates com Inter de Limeira (0 a 0) e Uberlândia (1 a 1), perdeu duas vezes seguidas para o Goiatuba (3 a 2 e 3 a 1). Na 9ª rodada, venceu o Uberlândia por 3 a 2, mas foi derrotado novamente na última rodada: 2 a 0 para a Inter, fora de casa.
Do outro lado, o Monte Azul também tenta embalar na reta final. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, no dia 10 de maio, em Monte Azul Paulista. Depois disso, o Azulão perdeu para o Cascavel (1 a 0), empatou com o Goiatuba (1 a 1) e novamente com o Cascavel (1 a 1), ambos fora de casa. Em casa, venceu o Uberlândia por 2 a 1 e o Goiatuba por 3 a 2, na 9ª rodada. O time paulista tenta maior consistência para seguir vivo na disputa.
COMO VEM O CIANORTE
O técnico Rafael Ferro não terá desfalques por suspensão, mas ainda não pode contar com Luciano e Gabriel Mancha, que se recuperam de cirurgia. A equipe deve ter mudanças em relação ao time que perdeu para a Inter, mas a escalação será divulgada apenas momentos antes do jogo.

O AZULÃO PAULISTA
Já o Monte Azul está concentrado no Paraná e enfrenta problemas para montar o time titular. Brito, Keven e Euller estão suspensos, enquanto Black e Mori seguem no departamento médico. O técnico Kinho Forgiarini aposta na superação para conquistar pontos fora de casa.
“É um confronto direto entre equipes que ainda buscam a classificação. Acredito que vivemos um bom momento na competição e pontuar fora de casa é essencial. Trabalhamos firme durante a semana com foco total na vitória sobre o Cianorte”, disse o treinador.
Kinho acredita que o grupo A7 será definido apenas nas rodadas finais:
“A disputa pela classificação será até a última rodada, pois a diferença de pontos é pequena. Uma vitória fora de casa contra um adversário direto nos coloca em uma posição confortável para as três rodadas finais.”
O Monte Azul ainda terá dois jogos em casa contra Inter de Limeira e Operário, e sai para enfrentar o Itabirito, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 05/07/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Diego da Costa Cidral (SC)
-
Assistentes:
- Heitor Alex Eurich (PR) e Luís Henrique Campanhoni Amadori (PR)
-
Estádio:
- Albino Turbay
-
Local:
- Cianorte (PR)





































































































































