STJD adverte São Paulo por excesso de crianças em campo

Tricolor recebeu advertência do STJD após entrada de 38 crianças na estreia do Brasileirão, número acima do permitido pelo regulamento.

IMG 1664
STJD reformou decisão e puniu o clube por descumprir limite de crianças permitido pelo regulamento da CBF. (Reprodução/SPFC)

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O São Paulo foi advertido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por descumprir o regulamento na estreia do Campeonato Brasileiro de 2025. O clube permitiu a entrada de 38 crianças em campo antes do empate em 0 a 0 com o Sport, número acima do limite permitido.

De acordo com o artigo 47 do Regulamento Geral de Competições da CBF, cada time pode levar até 22 crianças ao gramado no protocolo de entrada. Inicialmente, o Tricolor havia sido absolvido em primeira instância, mas o Pleno do STJD reformou a decisão e aplicou a advertência formal ao clube paulista.

DEFESA DO CLUBE

Durante a audiência, o advogado do São Paulo, Pedro Moreira, alegou que nunca houve cobrança da CBF em relação à regra, tratando-se, na prática, de uma recomendação informal até então ignorada por vários clubes.

“Essa previsão no protocolo de entrada sempre existiu, mas jamais houve cobrança. Os clubes sempre viram essa norma como uma mera recomendação”, argumentou o advogado.

Moreira também citou a tradição e a alta demanda de torcedores mirins em jogos de grandes clubes, reforçando que não houve qualquer incidente e que, naquele jogo, não foi enviado nenhum comunicado oficial da CBF alertando sobre o rigor no cumprimento da norma.

O São Paulo segue no Brasileirão, agora atento ao protocolo oficial de entrada em campo para evitar novas punições.