Léo Mendes volta à Ferroviária e assume time feminino no Paulistão

Treinador retorna ao clube para comandar as Guerreiras Grenás no Paulistão Feminino.

Treinador retorna ao comando da Ferroviária para liderar as Guerreiras Grenás no Paulistão Feminino.

Léo Mendes. Foto: Divulgação/Associação Ferroviária de Esportes
Léo Mendes. Foto: Divulgação/Associação Ferroviária de Esportes

Araraquara, SP, 02 (AFI) – A Ferroviária apresentou oficialmente Léo Mendes como novo técnico da equipe feminina. Com 45 anos, o treinador retorna ao clube para assumir as Guerreiras Grenás, substituindo Jéssica de Lima, que deixou o comando recentemente.

Léo Mendes já tem história com a camisa grená. Ele esteve à frente do time feminino entre 2014 e 2015, no início da ascensão da equipe no futebol feminino. Depois, atuou nas categorias de base masculinas da própria Ferroviária, comandou o time principal como interino e, nos últimos anos, passou pelo sub-15 do Palmeiras e pelas equipes sub-17 e sub-20 do Bahia.

FERROVIÁRIA APRESENTA LÉO MENDES NO PAULISTÃO FEMININO

De volta ao comando das Guerreiras Grenás, Léo Mendes não escondeu a emoção pelo retorno ao clube e à cidade. Segundo ele, o reencontro trouxe grande felicidade e ansiedade para voltar ao campo, onde pretende organizar e planejar os próximos passos do elenco e da comissão técnica.

Apesar de ter trabalhado longe do futebol feminino nos últimos anos, o treinador garantiu que nunca deixou de acompanhar a modalidade.

“Quem trabalha com futebol feminino, nunca sai dele. Sempre estive acompanhando os jogos, a equipe. Nos dois últimos clubes que passei eu vi treinos, acompanhei. No Palmeiras, menos. No Bahia, consegui ver mais. A evolução do futebol feminino nesses últimos dez anos foi muito grande e há espaço para crescer mais. Mesmo não sendo treinador da modalidade feminina, cheguei preparado para este momento”, afirmou Léo.

LÉO MENDES REFORÇA LAÇO COM FERROVIÁRIA EM NOVA FASE

O treinador também revelou que o convite da Ferroviária mexeu com o lado emocional, tornando a decisão de voltar para Araraquara ainda mais marcante.

“Minhas raízes, meu sangue é grená, o convite me instigou bastante. No primeiro contato, eu já me via aqui na Ferroviária. Tem as questões familiares, minha esposa e filha ficaram em Salvador nesse primeiro momento. Estávamos em um momento bacana profissional, conjugal, mas o convite da Ferroviária mexeu muito comigo. Não foi uma decisão fácil, mas como acredito em tudo que está sendo feito aqui, não tinha como falar não”, disse o treinador.

A estreia de Léo Mendes à frente da Ferroviária no Paulistão Feminino já tem data marcada: dia 3 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do estadual.