Empréstimo termina e Almada é novamente jogador do Botafogo
A torcida, porém, ainda não sabe se ele voltará a vestir o manto alvinegro. Mas ele deve voltar ao clube carioca.
Thiago Almada volta a ser atleta do Botafogo após passagem pelo Lyon; futuro do meia argentino segue indefinido.
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O contrato de empréstimo de Thiago Almada com o Lyon terminou em 30 de junho, e a partir desta terça-feira, o meia argentino volta a ser jogador do Botafogo. A torcida, porém, ainda não sabe se ele voltará a vestir o manto alvinegro.
Após se destacar no futebol francês e também na seleção argentina, o meia está valorizado na Europa e tem o desejo de permanecer no Velho Continente. O futuro de Almada, no entanto, segue indefinido e depende de como ficará a situação do Lyon na França.
SITUAÇÃO DO LYON E MERCADO EUROPEU
Botafogo e representantes do jogador aguardam o desfecho sobre o possível rebaixamento do Lyon no Campeonato Francês. Caso o clube seja confirmado na segunda divisão, Almada deve ser negociado com outro time europeu. Se o Lyon permanecer na elite, existe a chance de compra definitiva pelo time francês.
O cenário mantém o clima de indefinição para o Botafogo, que observa de longe os próximos passos do meia argentino no mercado internacional.
BOTAFOGO BUSCA NOVO TREINADOR
Enquanto o futuro de Almada é debatido, o Botafogo segue de olho em reforços fora das quatro linhas. A diretoria trabalha para fechar com um novo treinador para a sequência da temporada.
O restante da delegação alvinegra, que estava nos Estados Unidos, retorna ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, mas o proprietário John Textor não estará presente neste momento, acompanhando de perto as negociações à distância.
Confira também:
- Bastos, do Botafogo, passa por cirurgia após ser cortado do Mundial
- Grêmio tem interesse na contratação de volante do Botafogo
- Botafogo desembarca no Rio após Mundial e inicia transição
- Botafogo recorre à Fifa após Atlanta cobrar R$ 116 milhões por Almada
- Montoro é apresentado no Botafogo e se declara: ‘Clube maravilhoso’






































































































































