Estêvão enfrenta Chelsea antes de se despedir do Palmeiras
Atacante do Verdão tenta última classificação no Mundial antes de reforçar o Chelsea.
Estêvão encara seu futuro clube, Chelsea, valendo vaga na semifinal do Mundial pelo Palmeiras.
Filadélfia, EUA, 13 (AFI) – O Palmeiras tem um desafio daqueles nesta sexta-feira, às 22h, no Lincoln Financial Field. O Verdão encara o Chelsea valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O detalhe que chama atenção é a situação de Estêvão, que joga pelo clube brasileiro justamente contra seu futuro time.
O atacante de 18 anos depende de uma vitória para adiar a despedida do Palmeiras e seguir sonhando alto no Mundial. A transferência para o Chelsea, fechada por 61,5 milhões de euros, prevê que ele só se apresente ao novo clube após a competição nos Estados Unidos.
PALMEIRAS NO MUNDIAL DE CLUBES
O roteiro do torneio surpreendeu: enquanto o Verdão passou em primeiro do Grupo A, o Chelsea ficou atrás do Flamengo no Grupo D e, por isso, ambos se enfrentam antes do esperado. O duelo vira um capítulo especial para Estêvão, que revelou ter dificuldades em lidar com o fim de seu ciclo no Palmeiras e a chegada à Europa.
“Às vezes é difícil, você se imagina na Europa, jogando com vários outros jogadores, com tudo que representa a Europa, um sonho meu. Mas estou tentando ao máximo focar a minha cabeça aqui, porque tenho muito para entregar no Palmeiras”, declarou na última semana.
O técnico Abel Ferreira e o elenco deram respaldo ao jovem, tratando o caso como um “desabafo ingênuo”.
ESTÊVÃO, PALMEIRAS E CHELSEA
Apesar de ainda não ter marcado gols ou dado assistências no torneio, Estêvão foi titular nos quatro jogos do Palmeiras e eleito o melhor em campo contra Porto e Al Ahly. Em três partidas, acabou substituído, inclusive no último jogo, diante do Botafogo, quando saiu aos 17 do segundo tempo, demonstrando insatisfação. Mesmo assim, celebrou a classificação com o grupo.
Com a transferência já acertada, Estêvão vai encontrar o elenco do Chelsea nesta sexta, antes de se juntar ao clube londrino na pré-temporada. O camisa 41 contou que já trocou mensagens com Cole Palmer e Reece James, sendo aguardado com expectativa pelos futuros colegas. Agora, no entanto, o foco é total no duelo decisivo pelo Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes.






































































































































