Mancini exalta vitória do Goiás sobre a Chape: “Voltamos à normalidade”

Equipe esmeraldina vira, volta a vencer e segue firme na ponta da Série B.

Goiás bate a Chapecoense por 2 a 1, volta a vencer após duas derrotas e segue líder da Série B do Brasileirão.

Foto: Divulgação/Goiás EC
Foto: Divulgação/Goiás EC

Goiânia, GO, 30 (AFI) – Após duas derrotas consecutivas e sob pressão interna, o Goiás reencontrou o caminho das vitórias na Série B ao bater a Chapecoense por 2 a 1 fora de casa. O resultado, segundo o técnico Vagner Mancini, recoloca o time “na normalidade” da competição, após o tropeço contra o Athletic, que vinha na zona de rebaixamento.

“Sabíamos que mais cedo ou mais tarde voltaríamos a vencer. A pressão existia, mas era nossa, interna. Temos um bom elenco, somos líderes do campeonato, mas o jogo contra o Athletic fugiu do que esperávamos. Era fundamental retomar o desempenho e isso aconteceu diante de um adversário que vem fazendo uma boa campanha em Chapecó”, afirmou o treinador.

O duelo na Arena Condá foi duro. O Goiás saiu atrás no placar e precisou reagir, contando com um pênalti convertido por Tadeu e um gol decisivo de Anselmo Ramon. A virada veio na segunda etapa, após a expulsão do goleiro Victor Caetano, da Chape. Com um homem a mais, Mancini apostou em mudanças ofensivas e viu o time crescer no jogo.

“Todas as substituições foram pensadas para frente. Tirei o Marcão e o Diego Caito, coloquei o Barceló e o Rafael Gava para termos mais presença ofensiva. Sabíamos que a Chapecoense sentiria o desgaste físico e precisávamos aproveitar. Fomos mais contundentes, forçamos o erro deles, e o plano funcionou. Esse foi o ponto alto da partida”, avaliou.

SITUAÇÃO

Com o triunfo, o Goiás chegou aos 29 pontos e segue na liderança da Série B, consolidando a boa campanha apesar das oscilações recentes. O próximo compromisso será apenas na outra terça-feira, dia 8, diante do Criciúma, às 19h30, na Serrinha.

Mancini deve usar o período para ajustar a equipe e manter o foco em um dos principais objetivos da temporada: o retorno à elite do futebol brasileiro.