Sport mira reforços e intensifica treinos para fugir do Z-4

Leão aposta em contratações e preparação para reagir no Brasileirão e Copa do Nordeste.

Sport busca novas peças e acelera treinos antes da volta ao Brasileirão para evitar o rebaixamento.

Técnico Daniel Paulista. Foto: Paulo Paiva/Sport Clube de Recife
Técnico Daniel Paulista. Foto: Paulo Paiva/Sport Clube de Recife

Recife, PE, 17 (AFI) – O Sport inicia a última semana exclusiva de treinos antes de retomar sua maratona no Brasileirão Série A. O Leão pernambucano promoveu apenas quatro mudanças no elenco recentemente: duas saídas e duas chegadas. A diretoria ainda busca reforços para fortalecer o time e evitar a zona de rebaixamento.

O goleiro Thiago Couto deixou o clube em troca pelo goleiro Gabriel Vasconcelos, que veio do Vitória. Já o atacante Gustavo Maia foi emprestado ao Criciúma. Por outro lado, o volante Pedro Augusto chegou do Fortaleza com contrato até o fim de 2026. Apesar das mudanças pontuais, a expectativa é de novas contratações nos próximos dias.

SPORT BUSCA PEÇAS PARA O BRASILEIRÃO SÉRIE A

O técnico Daniel Paulista deixou claro que deseja reforços, mas sem contratar por contratar. A diretoria do Sport concentra esforços principalmente na busca de um centroavante. Além disso, estão no radar um zagueiro, um meia e um atacante de lado. Um dos nomes especulados é o meia Gustavo, formado no clube e atualmente no Shabab Al-Ahli, que recebeu proposta para retornar à Ilha do Retiro. As negociações seguem em andamento.

Com o novo comandante, o ambiente interno ganhou novo ânimo e a comissão técnica intensifica os testes para definir o time titular. No último sábado, um treino contra o sub-20 já serviu como laboratório para Daniel Paulista avaliar o elenco.

PREPARAÇÃO DO SPORT ANTES DOS CONFRONTOS DECISIVOS

O Sport pode agendar novos jogos-treinos nesta reta final de preparação. O time volta aos gramados oficialmente no dia 9 de julho, contra o Ceará, pelas quartas da Copa do Nordeste. Em seguida, viaja para enfrentar o Juventude no dia 14, marcando o retorno ao Campeonato Brasileiro. O foco é total na recuperação para escapar do Z-4.