Chapecoense x Vasco - Verdão e Cruzmaltino fazem 'duelo dos desesperados'
As duas equipes vem de duas derrotas seguidas e precisam da reabilitação para respirar contra a zona de rebaixamento
As duas equipes vem de duas derrotas seguidas e precisam da reabilitação para respirar contra a zona de rebaixamento
Chapecó, SC, 13 (AFI) – Em um dos jogos que abrem às disputas da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado (14), Chapecoense e Vasco fazem um duelo direto contra a zona de rebaixamento. Vindos de duas derrotas seguidas, as equipes se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó (SC) às 19h, onde ambas precisam de um resultado positivo para respirar contra a degola.
Com apenas 14 pontos, a Chapecoense aparece na 19ª e penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento. Ao todo, são apenas três vitórias em 18 jogos disputados até aqui. Já o Vasco, vive uma situação um pouco melhor, mas também está na parte debaixo da tabela. Com 20 pontos somados, o time carioca aparece na 15ª colocação e está a cinco pontos do Flu, que tem 15 e é o primeiro time dentro do Z4.
CHAPECOENSE
Na manhã desta sexta-feira (13), a Chapecoense fez seu último treino e fechou a sua preparação para encarar o Vasco no sábado. Recuperado de uma lesão no tornozelo após dois meses de tratamento, o experiente volante Elicarlos volta a ficar à disposição e já deve compor o time titular. Além dele, o técnico interino Emerson Cris ainda tem outras mudanças em vista.
Sem o zagueiro Gum e o volante Márcio Araújo, suspensos, o treinador deve escalar Rafael Pereira ao lado de Maurício Ramos na zaga. A contenção do meio de campo deve ficar a cargo de Amaral e Elicarlos, em movimento que custa as vagas do meia Diego Torres e do atacante Arthur Gomes, mudando a formação do 4-5-1 para o 4-4-2. Elicarlos falou sobre os desafios da próxima rodada.
“Sabemos o que temos que fazer na competição. É uma situação difícil, mas temos a possibilidade. Em um jogo estamos ali próximos dos adversários de cima. É focar nisso. Quando não os resultados positivos não acontecem, os torcedores se afastam um pouco. Temos que trabalhar, focar no que queremos, nos doar, colocar o coração na ponta da chuteira e buscar o objetivo que é vencer”, avaliou Elicarlos.
VASCO
Em treino realizado no final da tarde desta quinta-feira, no CT do Almirante, – último antes da viagem para Santa Catarina – o técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou uma possível formação titular do Vasco. O treinador pôde escalar o garoto Talles Magno no ataque depois de o atacante ter voltado ao clube após defender a seleção brasileira sub-17 em amistosos na Europa. E a principal novidade na formação testada pelo comandante foi a presença de Danilo Barcelos no lugar de Henrique na lateral esquerda.
Para este confronto em Santa Catarina, Luxemburgo contará com o retorno do volante Richard, que cumpriu suspensão na rodada passada do Brasileirão. Porém, ele não terá o lateral Yago Pikachu, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Bahia, no sábado passado, em São Januário. Cáceres, que treinou como titular nesta quinta, será escalado como seu substituto.
“Estou muito feliz por ter subido para os profissionais, ainda mais com o Vanderlei Luxemburgo me chamando, um grande profissional, com uma carreira muito boa, treinou até o Real Madrid. Agora é tentar me firmar na equipe profissional cada vez mais”, disse a jovem promessa.





































































































































