Figueirense x Sport - Times se enfrentam em situações opostas
O Figueira tenta deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Leão espera seguir entre os quatro melhores
O Figueira tenta deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Leão espera seguir entre os quatro melhores
Florianópolis, SC, 14 (AFI) – Dois times em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B encerram a 22ª rodada neste domingo. A partir das 16 horas, Figueirense e Sport se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O Figueirense vive um momento bastante delicado fora das quatro linhas, com atrasos salariais, saídas de jogadores, e isso se refletiu dentro de campo. São 12 jogos sem vitória – seis empates e seis derrotas – e presença na zona de rebaixamento, com 22 pontos.
Por outro lado, o Sport não perde há seis partidas e vem animado depois de ter vencido o líder Bragantino, por 2 a 1. O técnico Guto Ferreira aposta no entrosamento do trio formado por Guilherme, Hyuri e Hernane Brocador para chegar aos 38 pontos e seguir entre os primeiros colocados.
MUDANÇAS NO FIGUEIRA
Para essa partida, o técnico Vinícius Eutrópio vai realizar mudanças entre os titulares. O lateral-direito Victor Guilherme foi liberado após não treinar alguns dias por conta de uma inflamação no joelho. Já os atacantes Fellipe Mateus e Willian Popp cumpriram suspensão automática.
“É uma equipe com um equilíbrio defensivo muito bom, mesmo atuando fora de casa. O que estamos tentando aprimorar é a velocidade na transição e arriscar nas jogadas ofensivas para, assim, criar mais finalizações. Aproveitamos a semana de treinamentos para evoluir em alguns setores”, disse Eutrópio.
FORÇA MÁXIMA
Sem maiores problemas por suspensão ou contusão, Guto Ferreira vai manter a mesma formação que iniciou na vitória sobre o Bragantino, na última rodada. Ao longo da semana, alguns jogadores chegaram a preocupar, como os atacantes Hernane Brocador, Guilherme e Hyuri, mas treinaram normalmente na última sexta.
Contratado junto ao Goiás, o atacante Marcinho teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer sua estreia. Diferente do volante Willian Farias, que estava no São Paulo.





































































































































