Urawa Reds 0 x 4 Monterrey - Classificados e com o Borussia no páreo
Berterame foi o autor de dois dos quatro gols marcados pelo Monterrey no jogo. O camisa 7 assumiu as principais jogadas da partida
Com a vitória, o Monterrey tirou o River Plate da classificação e agora irá enfrentar o Borussia Dortmund na próxima fase, nesta terça-feira, às 22h, no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta, Geórgia
São Paulo, SP , 26 (AFI) – Em um clima muito diferente de Seattle, frio e com pouco público no Rose Bowl, em Los Angeles, o Urawa Red Diamonds, único time sem chance de classificação, se mostrou audacioso, mas deixou espaços para o Monterrey, que conseguiu uma bola na trave com Alvarado logo aos três minutos. A trave também ajudou o Monterrey, evitando um gol olímpico do time japonês.
O jogo ficou equilibrado, com as defesas dominando os ataques. A bola não se apresentava nas áreas. Mas aos 24 minutos, o Urawa fez bela jogada e Matsuo, sozinho, chutou para fora. O lance fez o experiente Sergio Ramos se esgoelar com os companheiros. O surto deu certo e quase o Monterrey abriu o placar com Alvarado, após falha na saída de bola da equipe japonesa.

Aos 30 minutos, o Monterrey abriu o placar com uma bomba de Deossa de fora da área. O goleiro Nishikawa foi mal na bola. O gol desestruturou o Urawa. O Monterrey aproveitou e Berterame, em bela finalização colocada, ampliou para os mexicanos, aos 33.
Tudo dava certo para o Monterrey. Corona arriscou de muito longe e fez o terceiro, aos 39, deixando a equipe mexicana com o primeiro lugar no grupo. Os minutos finais foram em ritmo de treino.
SEGUNDO TEMPO
Com o resultado que precisava, os mexicanos voltaram do descanso apenas administrando o resultado e a partida perdeu o interesse. O Monterrey estava satisfeito e o limitado Urawa tentava, sem sucesso, diminuir o vexame.
Mesmo em desvantagem, os japoneses faziam enorme festa nas arquibancadas e vibravam com as cobranças de escanteio de Matheus Sávio. Ainda fizeram coro com Matsuo para pedir um pênalti inexistente.
Quem ficou perto de anotar na etapa, contudo, foi o Monterrey. Nishikawa fez linda defesa em finalização de De la Rosa, mandando a batida rasteira para escanteio. No fim, Thiago Santana ainda anotou o de honra dos japoneses, mas o VAR invalidou o lance por impedimento. Mas ainda havia tempo para o quarto gol do Monterrey, feito por Berterame, aos 50.
PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, o Monterrey tirou o River Plate da classificação e agora irá enfrentar o Borussia Dortmund na próxima fase, nesta terça-feira, às 22h, no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta, Geórgia.






































































































































