Los Angeles FC 1 x 1 Flamengo - Jogo morno e trave como inimiga
Conjunto rubro-negro fica perto de derrota, mas vê Wallace Yan aparecer para alcançar a igualdade em Orlando
Flamengo protagoniza jogo morno, tem trave como inimiga e empata com o LAFC no Mundial de Clubes
Campinas, SP, 24 (AFI) – Em um duelo insosso realizado no Camping World, em Orlando, Flamengo e Los Angeles FC empataram por 1 a 1 nesta terça-feira no encerramento do Grupo D do Mundial de Clubes. A equipe carioca levou um susto na reta final, quase saiu de campo derrotada, mas contou com Wallace Yan para alcançar a igualdade.
Filipe Luís optou por modificar a equipe para poupar energias mirando a próxima fase. Por isso, o jogo ganhou contornos morosos. As limitações técnicas do LAFC fizeram o Flamengo ser protagonista. A trave tomou os holofotes para si e os americanos, por pouco, não saíram de campo mais sorridentes. O time rubro-negro precisou reagir nos últimos minutos para não ver sua invencibilidade cair. Em resumo, foi um jogo de nível técnico fraco e de pouca ambição.
Antes mesmo de entrar em campo, o Flamengo já conhecia seu adversário das oitavas de final. O time de Filipe Luís medirá forças com o alemão Bayern de Munique no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na Flórida. Já o LAFC dá adeus ao campeonato.
DETALHES DE LOS ANGELES FC E FLAMENGO
Mesmo eliminado, o Los Angeles FC distribuiu as cartas do jogo nos primeiros movimentos. Delgado acertou a trave em finalização de fora da área e por pouco não colocou os americanos em vantagem. A resposta rubro-negra veio com Arrascaeta, que também parou no poste.
Com o passar do tempo, o Flamengo assumiu o controle da partida e aumentou sua presença no campo de ataque. O conjunto rubro-negro empilhou oportunidades de se colocar em vantagem no marcador, mas a trave se tornou inimiga.
Aos 37 minutos, o LAFC chegou ao gol após cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou o lance uma vez que Hollingshead, em posição de impedimento, interferiu na movimentação do goleiro Rossi. O Flamengo encerrou a primeira etapa em marcha lenta, mas com melhor desempenho. Não foi exuberante e dominou o adversário do modo como a classificação antecipada permitia.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O segundo tempo repetiu o panorama da etapa inaugural. O Flamengo persistiu como o melhor time em campo, enquanto o LAFC criava oportunidades mais raras.
O travessão apareceu no segundo tempo para evitar o gol rubro-negro. A morosidade, porém, tomou conta da partida. Como nenhuma das equipes já tinham seus destinos selados, o jogo perdeu importância.
Mas com US$ 2 milhões em jogo, o time da costa oeste americana não queria deixar a competição sem marcar um gol. Aos 39, Bouanga aproveitou indecisão na defesa do Flamengo e chutou para colocar o LAFC em vantagem.
O empate rubro-negro não demorou para reagir. Dois minutos mais tarde, Wallace Yan invadiu a área e, frente a frente com o goleiro, não teve dificuldades para empurrar para as redes e dar números finais ao duelo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 24/06/2025
-
Horário:
- 01:00
-
Árbitro:
- Salman Falahi (QAT)
-
Assistentes:
- Ramzan Al Naemi e Majdi Al Shammari (QAT
-
VAR:
- Juan Gabriel Benitez (PAR)
-
Cartões Amarelos:
- Los Angeles: Igor Jesus e Delgado
-
GOLS:
- Los Angeles: : Bouanga, aos 39 minutos, do segundo tempo
- Flamengo: Wallace Yan aos 41 minutos do 2º tempo.
-
Público:
- 32.933
-
Renda:
- —
-
Estádio:
- Camping World Stadium
-
Local:
- Orlando (EUA)





































































































































