Montoro aproveita chance e se destaca no Botafogo

'Novo Thiago Almada' foi um dos melhores em campo na partida contra o Atlético de Madrid, pela segunda rodada do Mundial

Reforço do Botafogo para o Mundial de Clubes, Álvaro Montoro agarra oportunidade e pede passagem no time de Renato Paiva

Q5nY01jU Montoro
Montoro em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo perdeu para o Atlético de Madrid por 1 a 0, mas garantiu sua classificação para a próxima fase do Mundial de Clubes. O grande destaque da equipe alvinegra foi o meia Álvaro Montoro, de 18 anos. O atleta, que também entrou contra o Paris Saint-Germain, foi acionado aos 20’ do segundo tempo contra os Colchoneros e teve uma atuação bastante elogiada internamente.

SAIBA MAIS

Contratado pouco antes do Mundial junto ao Vélez Sarsfield por 9 milhões de dólares (R$ 49,5 milhões na cotação atual), Montoro chegou em General Severiano para compor elenco. No entanto, está se destacando nos treinos do técnico Renato Paiva nos Estados Unidos e acirrou a disputa por vaga no elenco. Com boa capacidade de armar jogadas e habilidade com os dois pés, o jogador já está virando xodó da torcida do Botafogo.

Apesar de não ser muito forte fisicamente, Montoro mostrou muita disposição nas oportunidades que recebeu. Diante do PSG, atuou na ponta-direita e foi fundamental na recomposição, auxiliando a defesa em um momento que o time francês pressionava bastante. Contra o Atlético, apareceu com mais destaque no setor ofensivo, atuando pela esquerda e fazendo boa parceria com Cuiabano.

PROMESSA

Com passagens marcantes pelas seleções de base da Argentina, Montoro era chamado em seu país de ‘Novo Thiago Almada’, em referência ao compatriota que foi campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo na última temporada. Antes de ser contratado, o atleta estava em grande fase no Velez e era um dos destaques da Libertadores. Na atual edição do torneio continental, ele soma três bolas na rede.

A diretoria do Glorioso acredita que pagou menos do que o atleta realmente vale. O seu ex-clube não dificultou as tratativas, haja vista que o seu vínculo era válido até o fim do ano e ele poderia assinar pré-contrato em pouco tempo. 

Existe a expectativa de que, futuramente, o meia seja transferido ao Lyon, da França, time que também integra a Eagle Football, grupo gerido por John Textor. O movimento, no entanto, não tem prazo estabelecido e depende da evolução do jovem no futebol brasileiro.

Confira também: