Série D: Portuguesa retoma treinos de olho no Porto Vitória
Para o jogo, o lateral-direito Talles e o atacante De Paula foram liberados pelo departamento médico
A Lusa lidera o Grupo A6 com 17 pontos em nove jogos, somando cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 14 gols marcados e 11 sofridos
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 23 (AFI) – O elenco da Portuguesa retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (23), após alguns dias de folga, iniciando a preparação para o confronto contra o Porto Vitória (ES), marcado para o dia 28 de junho, às 17h, no Canindé, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
A Lusa lidera o Grupo A6 com 17 pontos em nove jogos, somando cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 14 gols marcados e 11 sofridos.
As atividades desta segunda foram realizadas no CT do Parque Ecológico, com foco no condicionamento físico e trabalhos em campo, sob o comando do técnico Cauan de Almeida e sua comissão técnica. Para o treinador, o período de descanso foi importante para o grupo, mas os treinos já retornaram em ritmo acelerado.
“Esse breve período de descanso foi fundamental para a recuperação física e mental dos atletas, especialmente neste momento da competição, em que temos confrontos decisivos pela frente. Já retomamos os trabalhos em ritmo intenso, com foco total no nosso próximo adversário”, destacou Cauan.
Baixas e retornos
Para o jogo, o lateral-direito Talles e o atacante De Paula foram liberados pelo departamento médico. No entanto, apenas Talles estará disponível, pois De Paula cumpre o segundo jogo de suspensão imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante foi punido após expulsão na primeira rodada, contra o Boavista-RJ. Outro que pode retornar após suspensão é o volante Biazus.
No departamento médico da Lusa, Lohan e Denis já iniciaram a transição e devem retomar as atividades normais ainda nesta semana. Lohan está se recuperando de uma lesão muscular, enquanto Denis trata uma lesão grau 2 no músculo adutor da coxa direita. Já o zagueiro Robson, que passou por cirurgia no joelho, segue em tratamento fisioterapêutico.






































































































































