Entenda como ligação entre Estêvão e Messi vem desde a base alviverde

Em sua terceira temporada pelo profissional do Palmeiras, Estêvão joga sua última competição antes de se despedir do alviverde rumo ao Chelsea

As comparações, entretanto, são mais antigas e remetem desde aos tempos de atuação na base alviverde, em que o jovem era apelidado de “Messinho”

Messi
Foto: Reprodução

São Paulo, SP , 23 (AFI) – Palmeiras e Inter Miami se enfrentam nesta segunda-feira (23), em um dos confrontos mais esperados da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. As duas equipes venceram na última rodada e dependem apenas de um empate para garantir a classificação à próxima fase. O time de Messi superou o Porto, de Portugal, por 2 a 1, com direito a um golaço de falta do camisa 10, que tem feito a diferença para a equipe norte-americana.

Já o Palmeiras, vem de vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, e tem como um dos principais nomes o jovem Estêvão. Eleito o melhor em campo nas duas partidas da equipe paulista, o atacante de 18 anos tem sido muito elogiado em razão de seus dribles, passes e finalizações, o que rendeu até mesmo comparações com o Messi pelo jornal As, da Espanha, após a exibição na estreia contra o Porto, no empate por 0 a 0.

As comparações, entretanto, são mais antigas e remetem desde aos tempos de atuação na base alviverde, em que o jovem era apelidado de “Messinho”, em referência ao seu estilo de jogo. Canhoto, habilidoso, com finalizações precisas de fora da área e grande visão de jogo, Estêvão já apresentava características que lembram Messi em seus primeiros anos nas categorias juniores.

Em sua terceira temporada pelo profissional do Palmeiras, Estêvão joga sua última competição antes de se despedir do alviverde rumo ao Chelsea. Pela equipe paulista, o atleta consolidou-se como peça de destaque e já soma 80 jogos, com 26 gols e 15 assistências.

Messi como inspiração para os mais jovens

Além de Estêvão, Messi tornou-se símbolo de uma geração e inspirou uma legião de fãs ao redor de todo o mundo, tanto dentro quanto fora de campo. Referência no futebol mundial, o argentino quebrou inúmeras marcas dentro da modalidade e tornou-se o único atleta a conquistar a Bola de Ouro por oito vezes.

Para os brasileiros, essa história também poderá ser contada a partir de uma exposição imersiva que está em cartaz em São Paulo, para reviver os principais momentos da carreira do argentino, desde a infância em Rosário à conquista da Copa do Mundo.

Intitulada “The Messi Experience”, a exposição, que acontece até agosto no Shopping Eldorado, teve participação direta do craque argentino na concepção e combina  tecnologias de ponta para proporcionar uma vivência única no universo do futebol, permitindo que os fãs treinem como Messi e interajam com Messi por meio de inteligência artificial. A atração já passou por cidades como Los Angeles, Miami, Buenos Aires, Santo Domingo e San Juan.

Confira também: