Série B: De volta ao time titular, Camilo reencontra rival da estreia no profissional

Livre de suspensão, volante está garantido no meio-campo ao lado de Edson frente o Operário

Livre de suspensão, volante está garantido no meio-campo ao lado de Edson frente o Operário

0002050415798 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – De volta após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Camilo reencontra o Operário, clube que marcou sua estreia entre os profissionais, nesta segunda-feira, no Estádio Germano Kruger.

Até então desconhecido, o volante fez sua primeira participação em 17 de maio, com vitória sofrida por 1 a 0, graças ao gol de Rafael Longuine nos acréscimos, em fria noite no Moisés Lucarelli.

0002050415798 img

“Realmente é um adversário que trás boas lembranças. Pude entrar no segundo tempo daquele jogo e ajudar o time a sair com a vitória, tendo participação direta no gol. Volto focado em ajudar a Ponte Preta a vencer, mesmo em Ponta Grossa, para nos aproximarmos do G4”, comentou Camilo.

O garoto, após boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e nos treinamentos com Felipe Moreira na base, despertou atenção do ex-técnico Jorginho e passou a ganhar minutagem.

Prova disso é que, quatro meses depois, o atleta tornou-se titular absoluto no meio-campo alvinegro nesta Série B do Campeonato Brasileiro – pela Macaca, são 17 jogos e dois gols (Cuiabá e Oeste).

A ascensão meteórica, aliás, ligou sinal no alerta no Departamento de Futebol, o que fez o clube renovar contrato até o fim de 2022 – o vínculo anterior era válido até 30 de junho de 2020.

Em entrevista à Rádio 1900, veículo institucional da Ponte Preta, antes da pausa para a Copa América, o jogador havia garantido ter 100% do passe vinculado à equipe campineira.

Embora a diretoria não se pronuncie oficialmente, comenta-se que a multa rescisória gira em torno de R$ 30 milhões.