SAF no Juventus: proposta é aprovada pelo Conselho por 70 votos a 18

Caso os associados aprovem, o Juventus passará a ser oficialmente gerido como Sociedade Anônima do Futebol

Para a oficialização da SAF, a proposta ainda precisa ser referendada pela Assembleia Geral de Sócios, cuja data ainda será definida

Juventus
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 18 (AFI) – O Clube Atlético Juventus está muito próximo de se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A noite desta terça-feira, 17 de junho, entra para a história do clube grená como a data em que os conselheiros aprovaram, por ampla maioria, a constituição da futura SAF do centenário clube paulistano, um dos fundadores da Federação Paulista de Futebol.

Ao todo, 88 conselheiros compareceram à sede do clube, na Mooca. Destes, 70 votaram a favor da proposta apresentada pelo grupo Contea Capital, enquanto apenas 18 foram contrários. Com essa aprovação, o Juventus torna-se o segundo clube paulista a dar esse passo, avançando rumo à modernização da gestão e à reestruturação financeira, alinhando-se ao movimento adotado por diversas agremiações do futebol brasileiro.

Próximo passo: Assembleia Geral de Sócios

Para a oficialização da SAF, a proposta ainda precisa ser referendada pela Assembleia Geral de Sócios, cuja data ainda será definida. Caso os associados aprovem, o Juventus passará a ser oficialmente gerido como Sociedade Anônima do Futebol.

“Trata-se de um dia histórico para o clube. Enxergamos o futuro com esperança e determinação de reviver as glórias do passado. Acreditamos que, com a transformação e a profissionalização proporcionadas pelo novo modelo de gestão, poderemos sonhar com a volta à elite do Campeonato Paulista, a reforma do Estádio Conde Rodolfo Crespi e a participação em competições nacionais”, diz a nota oficial divulgada pelo clube.

Agradecimentos e reconhecimento institucional

O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Gomes Pedroso; o presidente do Conselho de Administração, Dilson Tadeu dos Santos Deradeli; e o presidente do Conselho Fiscal, Gutemberg Almeida Braga, agradeceram a todas as empresas que apresentaram propostas, com destaque especial à que realizou a apresentação presencial, contribuindo efetivamente para o debate institucional e esclarecendo dúvidas com respeito e transparência aos conselheiros e associados presentes.

Presidente do clube comemora decisão

O presidente do clube, Dilson Tadeu dos Santos Deradeli, celebrou a aprovação do projeto:
“Para nós, é uma grande conquista. O Juventus enfrenta dificuldades financeiras, como muitos clubes no cenário atual, e essa parceria com a SAF vem para ajudar a melhorar. Vai beneficiar até o setor social, que deixará de transferir recursos dos sócios para o futebol. É uma vitória enorme para o Juventus, que agora pode continuar vivo e forte por mais 300, 400 anos”, afirmou o mandatário.

Perspectiva de crescimento do futebol grená

Dilson também dividiu os méritos com o Conselho e os demais órgãos do clube:
“Essa vitória é fruto do trabalho conjunto do Conselho Deliberativo, liderado pelo presidente Eduardo (Carlos Eduardo Gomes Pedroso), do Conselho Fiscal e da Assessoria Administrativa. Foi um esforço coletivo, com todos pensando no melhor para o Juventus. Agora é a vez dos associados também se unirem a essa conquista, para que o clube continue crescendo e renascendo”, disse.

Segundo o presidente, a parceria com a SAF trará impactos importantes e duradouros no departamento de futebol, indo além da contratação de atletas:
“Haverá disciplina e organização, desde a base até outros setores. O legado que estamos deixando para o Juventus é o de uma grande vitória, com efeitos positivos para muitos anos”, concluiu.