Série B: Diretor de Futebol explica falta de acordo com a diretoria do Guarani

Sidiclei Menezes foi demitido do Vila Nova após campanha ruim na segunda divisão

Sidiclei Menezes foi demitido do Vila Nova após campanha ruim na segunda divisão

0002050416040 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – À procura de um nome para ser o responsável pelo Departamento de Futebol, após desligamento de Estevam Soares na semana passada, o presidente Ricardo Miguel Moisés abriu negociação com Sidiclei Menezes, mas as tratativas não avançaram.

Em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, o dirigente explicou o motivo pela falta de acordo com o Bugre.

“Houve, sim, contato da diretoria do Guarani nos últimos dias. Conversamos sobre a possibilidade de contratação, mas não avançamos no tema. O meu pensamento é que o trabalho seja feito dentro de um planejamento mais a longo prazo”, detalhou Menezes.

Sidiclei Menezes revela falta de acordo com diretoria do Guarani - Vila Nova FC

Sidiclei Menezes revela falta de acordo com diretoria do Guarani

Sidiclei foi demitido do Vila Nova em 11 de agosto, justamente na semana em que antecedeu o encontro em Campinas – saiu depois de pouco mais de oito meses.

Ele deixou o time de Goiânia como um dos responsáveis pela má campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e do baixo rendimento ofensivo.

Na imprensa goianiense, Menezes foi criticado por contratações caras e a aposta em peças que pouco agregaram, com qualidade técnica duvidosa.

CARREIRA

Sem grande sucesso como atleta, o profissional deu início ao trabalho fora de campo no Londrina em 2005.

Após três anos no Tubarão, trabalhou em Barueri e Arapongas, até ser contratado para ser coordenador do Athletico-PR em 2014, clube no qual atuou por duas temporadas.

De Curitiba, Sidiclei se transferiu para o América-MG e foi o responsável pela montagem do elenco campeão do Campeonato Mineiro – venceu o Atlético/MG. Em 2018, antes de fechar com o Vila Nova, retornou ao Furacão e faturou o Campeonato Paranaense de 2018.

Ao lado do técnico Umberto Louzer, hoje no Coritiba, teve a missão de montar o elenco vilanovense para disputar o Campeonato Goiano, torneio no qual foi eliminado na semifinal para o rival Atlético/GO.

E AGORA?

Enquanto o presidente Ricardo Moisés não anuncia o novo Diretor de Futebol, as negociações por novos reforços para a sequência da temporada seguem centralizadas. A ideia do mandatário bugrino é trazer, ao menos, mais um meio-campista.