Série B: Em crise, Figueirense anuncia saída do técnico Vinícius Eutrópio

Treinador ficou no comando do time alvinegro por oito partidas e não conseguiu encerrar o jejum de vitórias

Treinador ficou no comando do time alvinegro por oito partidas e não conseguiu encerrar o jejum de vitórias

0002050416060 img

player

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – A terceira passagem de Vinícius Eutrópio pelo Figueirense parou no oitavo jogo. A saída do treinador foi anunciada pelo clube no início da tarde desta terça-feira, dois dias antes do duelo contra o Brasil de Pelotas, marcado para a quinta-feira, no Bento Freitas, pela 23ª rodada da Série B.

O auxiliar Márcio Coelho assume interinamente e estará no banco de reservas em Pelotas, com a missão de tirar o time da vice-lanterna, com 22 pontos.

Eutrópio deixa o Figueirense sem ter vencido nenhuma partida, com cinco derrotas – uma delas por W.O. – e dois empates, mas o jejum do time começou antes da chegada dele e já dura 13 jogos. O técnico anterior foi Hemerson Maria, que estava no clube desde o final do ano passado.

Vinícius Eutrópio não é mais técnico do Figueirense. (Foto: Divulgação / Figueirense)

Vinícius Eutrópio não é mais técnico do Figueirense. (Foto: Divulgação / Figueirense)

BEM ARREPENDIDO

“Nunca me arrependi tanto de aceitar um convite de um clube como desta vez aqui no Figueirense. Infelizmente, anda funciona como deveria acontecer com um clube de futebol” – criticou Eutrópio.

A nova troca de comando evidencia a crise vivida pelo clube catarinense.

Devendo o salário do mês de agosto aos atletas, a diretoria já teve que contornar greves ao longo dos últimos meses e não conseguiu impedir o W.O. da 17ª rodada, quando o elenco se recusou a ir a campo contra o Cuiabá, no dia 20 de agosto.

SÓ PIORA

player


Em episódio mais recente, no último domingo, o volante Zé Antônio sofreu um choque de cabeça durante a derrota para o Sport e precisou tirar dinheiro do próprio bolso para realizar os exames.

Isso porque o Figueirense não pagou a Unimed e os jogadores tiveram os planos de saúde cortados.

Na manhã desta terça-feira, o treinos das categorias sub-15 e sub-17 foram cancelados por falta de transporte para levar os garotos do Orlando Scarpelli ao Centro de Treinamento do clube, em Palhoça.