Copa Paulista: Sonhando em avançar, Nacional desafia tabu diante do XV de Piracicaba

Ao todo, são treze vitórias do Nhô Quim, contra seis da equipe nacionalista e mais onze empates

Ao todo, são treze vitórias do Nhô Quim, contra seis da equipe nacionalista e mais onze empates

0002050416061 img

Sorocaba, SP, 17 (AFI) – Com chances remotas de classificação, o Nacional recebe o XV de Piracicaba na tarde desta quarta-feira (18), as 15 horas, no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, partida valida pela quinta e penúltima rodada da terceira fase da Copa Paulista.

Este será o 31º confronto oficial entre as duas agremiações. Na história, o time do interior leva ampla vantagem no retrospecto com mais que o dobro de vitórias do rival da capital. São treze vitórias do Nhô Quim, contra seis da equipe nacionalista e mais onze empates.

Sonhando em avançar, Nacional desafia tabu diante do XV de Piracicaba

Sonhando em avançar, Nacional desafia tabu diante do XV de Piracicaba

Além do histórico contra, o time paulistano não vence o XV há 13 anos. A ultima vitória foi pelo placar de 2 a 1, na Barra funda, em São Paulo, partida valida pela Série A2 do Campeonato Paulista de 2006. De lá pra cá, em mais seis confrontos, foram três empates e três derrotas.

No primeiro turno desta fase, com gols de Cássio Gabriel, Gilberto Alemão, Raphael Macena e Rafael Mineiro, o Nhô Quim venceu o Nacional por 4 a 1, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, jogo valido pela terceira rodada. Denner fez o tento único do time da Barra Funda.

CENÁRIO
O Nacional segura a lanterna do Grupo 6, com apenas um ponto somado. Já o Nhô Quim é o vice-líder, com sete pontos e precisa de apenas um empate para avançar. O líder e já classificado Mirassol, soma 12 pontos. O Água Santa é o terceiro colocado, com dois pontos.

Na rodada passada, a equipe nacionalista perdeu para o Mirassol, fora de casa, por 3 a 1, enquanto que o Alvinegro piracicabano empatou, em casa, com o Água santa por 0 a 0.