Série B: Operário-PR acerta a contratação do técnico Alex

O acordo entre as partes está bem encaminhado, restando apenas a assinatura do contrato

O Operário-PR acertou nesta segunda-feira (16), a contratação do ex-jogador Alex de Souza para a sequência da Série B.

Foto: Everton Franco/RPC
Foto: Everton Franco/RPC

Ponta Grossa, PR, 16 (AFI) – O Operário-PR acertou nesta segunda-feira (16), a contratação do ex-jogador Alex de Souza para a sequência da Série B. O acordo entre as partes está bem encaminhado, restando apenas a assinatura do contrato.

Caso confirmado, Alex assumirá a vaga de Bruno Pivetti, demitido no domingo, um dia depois da derrota para o Athletic, pela 12ª rodada da Série B. Campeão paranaense, o Fantasma chegou a cinco jogos seguidos sem vencer.

Bruno Pivetti não é mais técnico do Operário-PR. Foto: Enzo Binotto / OFEC
Bruno Pivetti não é mais técnico do Operário-PR. Foto: Enzo Binotto / OFEC

“Pivetti nos deixa um legado de trabalho sério, dedicação e respeito à instituição. Por isso, agradecemos pelo o que foi construído nesse período. Seu nome seguirá ligado a um capítulo de conquista na nossa trajetória. Desejamos aos profissionais sucessos em seus próximos desafios”, informou o clube.

SAÍDA APÓS SEQUÊNCIA NEGATIVA

Bruno Pivetti chegou ao Operário em dezembro do último ano e, nesta temporada, levou o time ao título do Campeonato Paranaense. Foram 33 jogos, com 12 vitórias, 13 empates e oito derrotas.

Em abril, o time também atravessou uma sequência de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, mas a diretoria o manteve no cargo. Depois, o Operário emplacou três vitórias seguidas e ganhou confiança, mas voltou a oscilar.

QUARTO TRABALHO DE ALEX

Ídolo de clubes como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, Alex terá no Operário-PR a quarta oportunidade na carreira de técnico. Ele esteve no São Paulo (sub-20), Avaí e Anatlyaspor da Turquia (seu ex-clube) após sete meses de trabalho e experiências inéditas.

Apesar de ter comandado o time em 21 jogos com um aproveitamento de 44%, o período foi marcado por instabilidade causada no dia a dia por problemas financeiros, como o atraso no pagamento de salários.

OPERÁRIO LIGA SINAL DE ALERTA NA SÉRIE B

Após ser eliminado nos pênaltis para o Vasco na terceira fase da Copa do Brasil, está há quatro jogos sem vencer, novamente com três derrotas e um empate. Com isso, ocupa a modesta 14ª colocação com 14 pontos, quatro a mais do que o Botafogo-SP, que abre a zona de rebaixamento (Z-4) com dez.

Agora sem Pivetti, o Operário se prepara para a 13ª rodada. O time entra em campo na segunda-feira (23), às 19h, quando recebe o Novorizontino no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). O adversário tem 23 pontos na vice-liderança.

Confira também: