Série B: Após estreia, cria do Grêmio espera sequência entre os titulares da Ponte Preta
Com lesão de Marquinhos, Vico pode assumir posição no ataque ao lado de Roger
Com lesão de Marquinhos, Vico pode assumir posição no ataque ao lado de Roger
Campinas, SP, 18 (AFI) – Vico ganhou a primeira oportunidade com a camisa da Ponte Preta na derrota para o Operário, na segunda-feira, em Ponta Grossa.
O atacante foi acionado no meio do segundo tempo e teve só 24 minutos para mostrar serviço. A expectativa, agora, é que ele possa ganhar mais rodagem nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
A lesão muscular de Marquinhos, antes titular absoluto ao lado de Roger no ataque, abre brecha para o garoto revelado nas categorias de base do Grêmio se firmar.
Prestigiado com o técnico Gilson Kleina, responsável por indicar a contratação, o jogador disputa posição com Matheus Marcondele, titular no último jogo, e Bill – Tiago Marques e João Carlos costumam atuar como referência.
“Sou muito grato ao professor Gilson. Ele está me dando essa oportunidade de vir aqui na Ponte. Já tinha tentado uma vez no Criciúma, mas infelizmente não deu certo. Agradeço primeiramente a ele pelo voto de confiança”, comentou Vico.
“Estou com a cabeça tranquila, focado e muito motivado com esse novo desafio. Estou preparado. Quando receber oportunidade, vou desempenhar da melhor forma possível”, emendou.
Vico foi emprestado pelo Grêmio até o final do Campeonato Paulista de 2020. Sem espaço nas mãos de Renato Gaúcho, o atleta de 22 anos foi cedido para ganhar maior rodagem e experiência na carreira para, no futuro, ser reutilizado pelo time de Porto Alegre.





































































































































