Série B: Paraná encara interior de São Paulo para se manter na briga pelo acesso

Tricolor terá pela frente Guarani, Ponte Preta e Oeste nas três próximas rodadas

Tricolor terá pela frente Guarani, Ponte Preta e Oeste nas três próximas rodadas

0002050416633 img

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Na oitava colocação, a apenas dois pontos do G4, o Paraná Clube tem jornada contra o interior de São Paulo, com confrontos nos próximos três jogos diante de Guarani, Ponte Preta e Oeste.

Dono da terceira defesa menos vazada da competição – 19 gols sofridos -, o Tricolor também é uma das equipes mais difíceis de ser batidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 22 jogos, time dirigido por Matheus Costa só sofreu cinco derrotas – a invencibilidade atual é de seis jogos no campeonato.

“Nosso time tem conseguido bom desempenho defensivo, mas isso não quer dizer que somos uma equipe que só se defende. Jogamos sempre em busca do resultado e estamos trabalhando incansavelmente para ter uma regularidade ofensiva. Acredito que, com a chegada de alguns reforços, somada à força que já tínhamos, vamos melhorar nesse aspecto também”, disse o técnico Matheus Costa.

Matheus Costa tenta levar Paraná Clube de volta à elite do futebol brasileiro

Matheus Costa tenta levar Paraná Clube de volta à elite do futebol brasileiro

Diante do Guarani neste sábado, 21, às 11h, em Campinas, o comandante paranista tem de promover algumas mudanças por conta de suspensão e contusão. Rodolfo, Vitinho e Sueliton, por exemplo, estão fora.

“O Guarani está numa posição incômoda na tabela, mas nos últimos quatro jogos conquistou três vitórias. Acredito que vai ser uma pressão grande, mas nós temos de estar preparados para esse tipo de situação. Estamos indo a Campinas para buscar a vitória, mas sabemos que pontuar é importante”, salientou.

O Paraná se destaca quando joga fora de casa na Série B: são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

“Fora de casa, estamos mais equilibrados para o ambiente do jogo. Agora precisamos buscar também as vitórias dentro de casa”, cobrou Matheus Costa, que tenta repetir o feito de 2017, quando levou o Paraná Clube ao acesso à Série A.