Série B: Thiago Carpini revela possível novidade no meio-campo para 'decisão' com o Paraná

Bugre depende de vitória simples em cima do Tricolor para escapar da zona de rebaixamento

Bugre depende de vitória simples em cima do Tricolor para escapar da zona de rebaixamento

0002050416873 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Com atividade no CT na manhã desta sexta-feira, o Guarani encerrou a preparação para enfrentar o Paraná, neste sábado, a partir das 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Thiago Carpini deixou em aberto a escalação e só revelou a possibilidade de alterar o esquema tático – antes com três atacantes – na expectativa de povoar o meio-campo e cadenciar o jogo.

“Talvez adote estratégia diferente. Lucas Crispim tem característica agressiva e com outro jogador no meio podemos controlar e ser mais precavidos em relação ao que ocorreu contra o Oeste para não ficar tão exposto. Não vou falar qual é a opção. Vou deixar a dúvida em aberta”, comentou o interino, em entrevista coletiva.

Carpini mantém dúvida no meio-campo para duelo frente o Paraná - David Oliveira / Guarani FC

Carpini mantém dúvida no meio-campo para duelo frente o Paraná

Uma novidade no time titular, entretanto, já está confirmada. Com a suspensão de Thallyson pelo terceiro cartão amarelo, Bidu, cria da base, faz estreia entre os profissionais na lateral-esquerda.

“Sempre disse que ele era a minha segunda opção quando Thallyson não jogasse. Eu só estou cumprindo o que tinha prometido para ele e o que fez por merecer neste tempo que o conheço. Espero que Bidu faça grande jogo. Na semana, as conversas foram para passar muita tranquilidade. Ele não precisa entrar e resolver o nosso problema. É peça da nossa engrenagem que tem de funcionar bem”, comentou.

“Se acontecer uma estreia que não for tão boa individualmente, não há problema. Quando houver oportunidade, vai jogar novamente. A carreira dele não acaba amanhã e isso independe das circunstâncias. Se ocorrer uma partida ruim, a responsabilidade é minha. Já falei isso para ele. Se fizer grande jogo, o mérito é dele. E aí a gente ajusta na sequência. Bidu tudo para ter um futuro promissor. Tenho certeza que vai bem até pela qualidade e capacidade”, emendou Carpini.

Um provável Guarani tem Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bidu; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Lucas Crispim (Filipe Cirne); Davó e Michel Douglas.

O Alviverde ocupa a lanterna da Série B, mas depende de vitória simples para escapar do rebaixamento ao final da rodada.