Coritiba perde o 'gás' e Umberto Louzer o emprego

Coritiba perde o 'gás' e Umberto Louzer o emprego

Coritiba perde o 'gás' e Umberto Louzer o emprego

0002050417483 img

1 – Caiu Umberto Louzer, que comandava a equipe do Coritiba neste Brasileiro da Série B. A derrota em casa para o CRB, por 2 a 0, foi a gota d’água. Por sinal, a terceira derrota consecutiva na competição.

1A – Na derrota para a Ponte Preta, em Campinas, já se via a equipe coritibana sem velocidade e, por consequência, sem força física. A demissão de Umberto foi anunciada pelo coordenador de futebol Rodrigo Pastana, justamente quem deveria ter o real diagnóstico dos motivos para o atacante Rodrigão ter perdido mobilidade.

Louzer: ex-Guarani

Louzer: ex-Guarani

1B – Nos tempos de treinador, Cilinho designava um de seus amigos para acompanhar boleiro que gostava do ‘sereno’. Antes da meia-noite o dito cujo era levado pra casa pra descansar e ter condições plenas de trabalhar no dia seguinte. A estratégia dava resultado.

2 – Os deuses do futebol olharam para o Guarani e falaram que a rodada seria favorável desde que ele fizesse a sua parte de vencer o Paraná. Pois ameaçados de rebaixamento como Oeste, Criciúma, Vila Nova e Vitória perderam. E o Figueirense também patinou com o empate diante do Brasil de Pelotas. Que ‘clareada’, hein!

3 – Bragantino/Red Bull já pode soltar rojão? Com 45 pontos conquistados, bastam mais seis vitórias das 14 partidas restantes pra subir. Alguém tem alguma dúvida?

4 – Sinceridade do meia Claudinho, do Bragantino, é um exemplo pra boleiro mentiroso. Questionado se no seu gol de falta a intenção era chutar direto ao gol ou cruzar, ele confessou que pretendia cruzar e foi ajudado pelo vento.

5 – Quem diria que aquela derrota da Ponte para o Operário, de virada, tivesse alto custo. Dos concorrentes diretos pelo acesso, apenas Coritiba, Sport e Paraná ‘bambearam’. CRB, Cuiabá, Atlético Goianiense e Botafogo (SP) venceram.

6 – Teria algum pontepretano torcido para que o Guarani ganhasse do concorrente Paraná? A lógica indica que não.

7 – A bolinha do Palmeiras do treinador Mano Menezes em quase nada difere do antecessor Luiz Felipe Scolari. A diferença, agora, é que a bola está entrando. Fortaleza deixou o atacante Willian livre em cobrança de escanteio e se ferrou: perdeu por 1 a 0.

8 – Ex-boleiros de Ponte Preta e Guarani participaram positiva ou negativamente de jogadas decisivas em seus atuais clubes na Série A do Brasileiro, na rodada.

8A – Danilo Barcelos cobrou mal o pênalti, mas a defesa do goleiro Santos, do Furacão, foi insuficiente par evitar o gol de empate do Vasco. Willian não jogou nada, mas foi decisivo no gol do Palmeiras. Clayson marcou o gol da vitória do Corinthians, em lance que o lateral Nino Paraíba, do Bahia, perdeu o tempo de bola.

9- Coluna Cadê Você focaliza o emblemático e saudoso volante pontepretano Pitico da Ponte Preta, das décadas de 40 e 50, que morreu há nove anos.

10 – Coluna Memórias do Futebol desmistifica esse negócio de elenco unido como fórmula indispensável para o sucesso de qualquer equipe. O Corinthians dos tempos de Rincón era rachado e conquistava títulos. Quem conta isso é o próprio Rincón, e o assunto é citado no áudio.