Com atuação sólida, Tubarão vence o Joinville e segue invicto na Copa Santa Catarina
Após oito pontos em 12 possíveis, Pingo vê crescimento do Peixe após triunfo convicente na Vila
Técnico vê crescimento no Peixe após triunfo convicente na Vila
Tubarão, SC, 23 (AFI) – Dentro do Estádio Domingos Silveira Gonzalez, o Tubarão se impôs e derrotou o Joinville pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela Copa Santa Catarina.
Parrudo marcou lindo gol no final do primeiro tempo, e Israel Júnior, já na segunda etapa, fechou a conta nos minutos finais.
“A gente fica feliz com o resultado, algo muito importante, mas sempre levamos o aprendizado. Ainda vamos melhorar, precisamos acelerar um pouco o jogo. Não tem como tirar o mérito dos nossos jogadores pela vitória, vamos sempre buscar o melhor para equipe”, disse o técnico Pingo após a partida.
O JOGO
O Tubarão dominou a partida desde o primeiro minuto. Eduardo Tanque teve a primeira chance, aos quatro, após cruzamento de Nikolas Farias.
Aos 28, Alison cobrou falta e Silva aproveitou o rebote, mas a bola acabou batendo na trave. O zagueiro Carlos Alexandre se aventurou no ataque e, após boa tabela , quase abriu o placar com um chute defendido por Dalberson.
Aos 43, porém, não teve jeito: Parrudo recebeu na intermediária, chutou colocado e a bola entrou caprichosamente no ângulo do goleiro adversário, fazendo a festa da torcida na Vila.
Na segunda etapa, mais pressão do Peixe. Alison recebeu de Eliomar e tentou o chute cruzado na área, mas a defesa levou a melhor e conseguiu o corte. Aos 26, foi a vez de Nikolas Farias invadir a área e tentar com a perna canhota, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Perto dos acréscimos, Paulinho avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Israel Júnior deixar o seu em sua reestreia com a camisa tricolor e fechar o placar – o atacante entrou no decorrer da partida e foi elogiado por Pingo.
“Ele entrou muito bem, é mais uma opção que eu ganho. O Alison com certeza vai resgatar o bom futebol que o trouxe para o Tubarão, temos que passar confiança. Sobre o Israel, a gente não esperava usar hoje na partida, mas durante a semana gostei muito dele nos treinamentos. Ele vai crescer ainda mais”, assegurou o treinador.
E AGORA?
O Tubarão volta a campo nesta quarta-feira, fora de casa. O adversário é o Marcílio Dias, líder da competição.
O jogo é válido pela 3ª rodada da competição – a partida foi adiada em função das reformas no estádio Dr. Hercílio Luz.
Com um jogo a menos, o Peixe encerrou a rodada na terceira colocação, com oito pontos em quatro jogos.





































































































































