PM do Ceará vai investigar ação da polícia contra torcedor com criança
O uso da força excessiva ocorreu no duelo entre Fortaleza e Palmeiras
O uso da força excessiva ocorreu no duelo entre Fortaleza e Palmeiras
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – A Polícia Militar do Ceará vai investigar o uso da força excessiva por parte de seus funcionários durante o duelo entre Fortaleza e Palmeiras, no último domingo, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas imagens, divulgadas pelo Premiere, um policial aparece batendo, com cassetete, em um torcedor, que estava acompanhado de seu filho pequeno.
A ação da polícia foi após o torcedor xingar os palmeirenses através de gestos. A PM foi logo batendo no cidadão, que não tinha como se defender, já que estava protegendo o filho. O caso será investigado disciplinarmente.
Essa não foi a única confusão na Arena Castelão. A Polícia, inclusive, fez o uso de gás de pimenta para evitar uma movimentação maior entre os ‘briguentos’.

Confira a nota oficial da Polícia Militar
“A Polícia Militar do Ceará informa que no jogo Fortaleza X Palmeiras, ocorrido ontem, 22, na Arena Castelão em Fortaleza-CE, houve princípio de tumulto e de briga entre alguns torcedores das duas torcidas. A fim de suprimir a desordem e de restabelecer a tranquilidade na partida, a PMCE teve que intervir na situação. Quando a verbalização, que é o primeiro estágio do “uso progressivo da força”, não surte efeito e é desobedecida pelos civis, no caso, pelos torcedores, faz-se necessário o uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), a exemplo da tonfa.
No vídeo, de uma breve duração, vemos o momento em que o policial age contra um torcedor. O fato, em si, está sendo apurado disciplinarmente. A PMCE ressalta o compromisso em garantir a ordem pública, a incolumidade da pessoa e do patrimônio, e, inclusive, a tranquilidade nos eventos esportivos”.





































































































































