Ceni exalta superação com um a menos e projeta maratona decisiva no Bahia
Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor venceu o Vitória por 2 a 1
O Bahia volta a campo pelo Brasileirão no domingo, às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada.
Salvador, BA, 19 (AFI) – Rogério Ceni valorizou a entrega e a inteligência do Bahia após a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória no clássico Ba-Vi, no último domingo. Mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Tricolor conseguiu construir o resultado e se consolidou na parte de cima da tabela do Brasileirão. Agora com 15 pontos, o time ocupa a sexta colocação.
“A gente não teve mais a bola no segundo tempo. Vem de quase 40 jogos no ano, jogar com dez contra 11 sem baixar a parte física não dá. Quando chamei Erick e Nico foi bem no momento da falta. Vi que ali a gente teria que tentar marcar mais que jogar, mas não deu tempo. Mas é mérito total do time, com um jogador a menos, conseguir ter a bola e construir para fazer o resultado”, destacou o treinador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Para Ceni, o Ba-Vi representava um momento chave na temporada. “Eu sempre falo que temos que estender os triunfos e afastar as derrotas. As derrotas trazem desconforto, desânimo. Às vezes demora para você ressurgir. Hoje era um jogo chave pela classificação, por ser um jogo em casa e pela sequência.”
Na quarta-feira, o Bahia volta a campo pela Copa do Brasil para enfrentar o Paysandu, no jogo de volta da terceira fase. No duelo de ida, em Salvador, o Tricolor venceu por 1 a 0. “Já temos um mata-mata na quarta-feira, você precisa se entregar totalmente. Lá foi 1 a 0, mas o Paysandu foi bem, teve chances de marcar. Precisamos nos manter na competição. Vai ser mais um jogo duro.”
O técnico também revelou preocupação com a sequência de jogos e pediu mudança na agenda do clube. “Depois já tem viagem contra o Grêmio. Aí temos que tentar mudar o jogo contra o São Paulo para domingo, porque é impossível jogar domingo, quarta e sábado. Estamos em uma maratona para chegar até a parada, não podemos desistir agora.”
COMPROMISSO
O Bahia volta a campo pelo Brasileirão no domingo, às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada.






































































































































